Caxias do Sul - RS - Brasil

Serra Rugby disputa quinta rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Serra Rugby disputa quinta rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado
Jogo entre o vice-líder e líder do campeonato define o campeão do primeiro turno


                Neste sábado, 25 de abril, o time caxiense Serra Rugby disputa a quinta rodada do Campeonato Gaúcho na categoria principal contra o Farrapos, de Bento Gonçalves. A categoria intermediária também entra em campo, mas pela terceira rodada. O jogo ocorre na Comunidade Santo Anselmo, em Ana Rech, Caxias do Sul, RS.
                A disputa entre os dois times é conhecida como o “clássico da polenta”. Vice-líder no campeonato, o Serra enfrenta o atual primeiro colocado e pentacampeão gaúcho. O vencedor será o campeão do primeiro turno e fica um passo mais próximo do título da competição.
                Para este sábado, o enfoque do treinamento dos caxienses foi direcionado a minimizar erros, à manutenção da posse de bola e à obtenção de uma limpeza de rucks mais rápida e efetiva (o ruck é a disputa de bola na qual não é permitido o uso das mãos, que ocorre após o tackle, jogada em que o atleta é derrubado). O trabalho também buscou o aprimoramento das formações fixas.

Campanha                                                                                                   
                Em sua campanha no campeonato, o time destaca a importância de características como a tranquilidade, que mesmo em momentos de placares adversos tem permitido a administração das situações de forma positiva. “O plano de jogo tem se mostrado muito eficiente, assim como as formações fixas”, avalia o atleta do Serra, Lucas Zandoná. Outro ponto positivo da equipe é a defesa, melhor do campeonato, com apenas 35 pontos sofridos.

Serra Rugby
O Serra Rugby segue na vice-liderança da competição. Saiu vitorioso da primeira etapa, contra o Brummers, de Ivoti, e empatou contra o porto-alegrense San Diego na segunda rodada. Na terceira disputa venceu o Centauros, de Estrela, e na penúltima rodada, no sábado passado, também derrotou o Charrua, de Porto Alegre.
A equipe caxiense participa do Campeonato Gaúcho 2015 em três categorias: principal, intermediária e juvenil. Fundado em 2006, o time também foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi.

Serviço
Serra Rugby X Farrapos
Campeonato de Rugby XV primeira divisão - Quinta rodada para a categoria principal e terceira rodada para a categoria intermediária
Data: 25 de abril, sábado
Horário: 13h30 categoria intermediária e 15h30 categoria principal
Local: Av. Rio Branco, 2465, na Comunidade Santo Anselmo, Ana Rech, Caxias do Sul, RS. No Campo dos Walkirians.
Entrada franca
Foto: Fernando Meinero
Texto: Dinâmica Comunicação
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger