Caxias do Sul - RS - Brasil

Bento Vôlei inicia temporada com grupo experiente e reforços de peso

terça-feira, 28 de julho de 2015

Bento Vôlei inicia temporada com grupo experiente e reforços de peso

Principais contratações, Marlon, Rivaldo e Lucas Ocampo foram apresentados oficialmente

Bento Vôlei inicia temporada com grupo experiente e reforços de peso Roni Rigon/Agencia RBS
Bento Vôlei terá Estadual a partir de setembro e estreia na Superliga em outubroFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
Maurício Reolon
O Bento Vôlei deu início nesta segunda-feira à preparação para as disputas do Estadual e da Superliga. O grupo se apresentou no Ginásio Municipal e após uma breve conversa no vestiário já se deslocou para uma atividade na academia. A novidade foi a presença do central Henrique, remanescente do grupo que conquistou o acesso na Superliga B, que renovou contrato. 

Até aqui, as contratações têm deixado uma grande expectativa no torcedor. Será um time experiente, com atletas renomados e outros identificados com o clube. Entre os nomes confirmados, estão o levantador Marlon e o oposto Rivaldo, com passagens pela seleção brasileira, e o ponteiro argentino Lucas Ocampo. O Bento ainda acertou os retornos do ponteiro Dante Trevisan e do oposto Bergamo, que disputaram a Superliga pela equipe no início dos anos 2000. 

A equipe bento-gonçalvense ainda deve buscar mais três reforços: um líbero, um central e um ponteiro. Segundo o presidente, Marcos Paulo Machado, o clube ainda busca alinhavar algumas questões de parcerias e patrocínios, mas inicia sua caminhada com um grupo forte. 

— É o início oficial da temporada de retorno à elite do voleibol nacional. Buscamos contratar um grupo qualificado. Escolhemos atletas vencedores em suas carreiras, que sejam espelhos para nossos jovens atletas e para as categorias de base. Eles têm toda a confiança da diretoria e da comissão técnica — afirma Machado. 

O projeto social do clube e a relação do Bento Vôlei com a comunidade foram exaltados nos discursos. Com um grupo competitivo e referências técnicas, o técnico e campeão olímpico Paulão pediu entrega diária para que o time alcance os bons resultados. 

— Peço dedicação, porque é em cima disso que virão as n
ossas conquistas. Queremos fazer um excelente trabalho — projeta.

A Superliga tem início previsto para 27 de outubro. Antes, em setembro, a equipe disputará o Estadual, no qual enfrenta outros dois representantes gaúchos da elite, o Voleisul, de Novo Hamburgo, e o Canoas.

Grupo atual

Levantadores
 
Marlon 
Rodrigo Rívoli 
Pedrinho

Opostos 
Rivaldo 
Bergamo 

Centrais 
Giovanni 
Renato 
Henrique 

Ponteiros 
Lucas Ocampo 
Bruno Temponi 
Dante Trevisan 

Líbero 
Daniel
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger