Caxias do Sul - RS - Brasil

Handebol - Caxienses estreiam no Campeonato Gaúcho Cadete Feminino

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Handebol - Caxienses estreiam no Campeonato Gaúcho Cadete Feminino

Neste final de Semana a APAHAND/UCS/Pref. de Caxias estreia no estadual cadete feminino. Esses jogos fazem parte da maratona de handebol que a equipe está enfrentando nesses dias. Após a visita do técnico Morten Soubak na semana passada, a participação no campeonato gaúcho mirim no último sábado e as clínicas desportivas ministradas nas escolas da cidade, nessa sexta é a vez da equipe feminina cadete (sub-16) ir até Campo Bom para os primeiros jogos do estadual. O time treinado pelo técnico Rafael dos Santos inicia a participação frente à Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, às 20hs no dia 3. No sábado serão três jogos contra a AACHB de Campo Bom, AESO de Osório e Santa Catarina de Novo Hamburgo. No domingo encerra a participação na primeira fase contra o ATHB de Torres.

Para o técnico Rafael dos Santos (foto D) o principal objetivo do campeonato é colocar  a equipe jogar afim delas buscarem uma maior experiência para no futuro integrar a equipe adulta. "Nesse primeiro momento não visamos o título. Buscaremos fazer bons jogos, o resultado é uma consequência", comenta o técnico. Ainda comentando sobre a equipe Rafael complementa: "Temos poucos jogos no ano comparado com outras equipes e com outros estados. Quanto mais jogar maior vai ser o aprendizado. Esperamos chegar na última fase com chances de ficar entre os três melhores."
Além da fase do estadual cadete, a APAHAND/UCS/PRef. de Caxias terá na próxima semana o estadual adulto feminino e dia 17 a primeira etapa do adulto masculino, ambos em Santa Maria.
Nessa fase do Campeonato gaúcho Cadete os jogos são chave contra chave. Na segunda fase os jogos serão entre os integrantes da própria chave. A APAHAND/UCS/Pref. de Caxias está na Chave A com CHCC de Capão da Canoa, Handaction de Porto Alegre e o Recreio da Juventude.
O recreio da Juventude também estreia no campeonato. A equipe treinada pelo professor Eduardo Fonseca enfrenta os mesmos adversários da APAHAND, iniciando sua participação na sexta-feira e encerrando no domingo. 


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger