Caxias do Sul - RS - Brasil

Tênis - Amaldiçoado? Em 666º no ranking, "Demo" brinca: "Espero que dê sorte"

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Amaldiçoado? Em 666º no ranking, "Demo" brinca: "Espero que dê sorte"

Marcelo Demoliner, que prioriza as competições de duplas, chegou às oitavas no ATP de Bogotá e deu grande salto na classificação de tenistas de simples

Por Rio de Janeiro - GloboEsporte.com
Purav Raja e Marcelo Demoliner tênis em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Marcelo Demoliner prioriza as competições de duplas do circuito (Foto: Getty Images)

O número cabalístico 666 sempre esteve ligado ao demônio na religião católica. Por isso, a coincidência de Marcelo Demoliner, conhecido como "Demo" pelos amigos, aparecer na 666ª posição do ranking de simples da ATP gerou surpresa no tenista. Encarando a situação com bom humor, o gaúcho espera que o número dê sorte nas próximas competições e contou o porquê de seu apelido.
- É engraçado, não sei muito o que dizer. É uma coincidência, espero que dê sorte e "demonize" os meus adversários (risos). O meu nome é complicado, então mais fácil chamar de "Demo" como apelido mesmo - contou o gaúcho.
Apesar da coincidência "maldita", a posição de número 666 no ranking aconteceu depois de uma impressionante subida de 518 posições nesta semana. O tenista, que prioriza as competições de duplas no circuito mundial, arriscou-se na disputa de simples do ATP 250 de Bogotá, na Colômbia. Com um bom desempenho, ele furou o qualifying, passou da primeira fase e foi eliminado nas oitavas para o alemão Michel Berrer.
- Eu não pretendo jogar simples por enquanto. Me inscrevi no qualifying de Bogotá para pegar ritmo e me acostumar com a altitude. Sempre joguei bem na altitude, acho que meu jogo é propício para essas condições. Mas, faz um ano que estou me dedicando inteiramente às duplas e tenho aprendido muita coisa, que senti que me ajudou bastante na disputa de simples - explicou o jogador.
Marcelo Demoliner ranking 666 (Foto: Reprodução)Marcelo Demoliner apareceu na posição de 666 no ranking de simples da ATP (Foto: Reprodução)
É claro que, após a boa campanha em um torneio de nível ATP, vieram as perguntas sobre uma possível sequência de campeonatos de simples. Porém, o gaúcho descartou a hipótese e explicou que priorizar as duplas tem um motivo especial: chegar às Olimpíadas.
- Obviamente vários amigos e conhecidos pediram para eu voltar a jogar simples. Mas, meu foco ainda continua em duplas. Quem sabe eu jogo mais qualifyings como este, nunca se sabe. Estou muito feliz nas duplas, tenho tempo para estudar - o tenista está finalizando o curso de Marketing na universidade - e tenho um instituto como meu nome na minha cidade, Caxias do Sul, que ajudou de 25 a 30 crianças carentes. Eu continuo nas duplas porque meu sonho é jogar as Olimpíadas e sei que nessa modalidade tenho chances de conseguir meu objetivo - explicou.
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger