Caxias do Sul - RS - Brasil

APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) e UNC/Concórdia (SC) abrem Liga Nacional Feminina

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) e UNC/Concórdia (SC) abrem Liga Nacional Feminina

Partida será disputada neste sábado (29), em Caxias do Sul (RS), às 15h30
Caxias do Sul (RS) recebe jogo de abertura
Santo André (SP) - A corrida pelo título da Liga Nacional Feminina de Handebol de 2015 tem início neste sábado (29) com um grande encontro de duas equipes da região Sul. A Apahand/Caxias do Sul (RS), que sempre desponta entre os primeiros colocados do campeonato, será a primeira a receber uma partida da competição este ano. O adversário será a UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeão, que pretende brigar mais uma vez por uma medalha. O confronto está marcado para às 15h30, no ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS). 

Fazer a partida de estreia em casa pode ser uma grande responsabilidade, mas segundo a técnica Isabel Spies isso não irá pesar muito. "Estamos ansiosos para o início do campeonato, já que esta é a competição mais importante do nosso calendário", revelou. "Temos algumas atletas novas, fazendo uma mescla com outras mais experientes. Na semana passada, participamos da Copa Brasil, em Fortaleza (CE), e isso foi positivo em alguns aspectos, porque ganhamos um ritmo legal, mas também tivemos jogadoras lesionadas e, agora, vamos ter que suprir a falta delas. Mesmo assim, a equipe está bem preparada. Este é o nosso sétimo ano consecutivo de participação na Liga. Sabemos que será uma temporada equilibrada, com a presença de equipes de muita qualidade", destacou. 

Concórdia chega forte, com atletas que têm feito parte das convocações da Seleção Feminina, incluindo a armadora esquerda Amanda Andrade, campeã mundial em 2013 e uma das responsáveis pela conquista da Liga em 2013 pela equipe catarinense. O técnico Alexandre Schneider afirma que este será um grande teste. "Estamos muito ansiosos para o início da Liga, até para saber como a equipe irá responder em quadra. O grupo é experiente, já joga junto há bastante tempo e ainda tivemos a entrada da Larissa e da Pâmela, o que agrega ainda mais qualidade", lembrou.  

O treinador acredita que o campeonato será muito disputado, porém, aposta na qualidade da equipe para conquistar mais uma vez a medalha de ouro. "O nível técnico da Liga Nacional ficou muito alto este ano com a entrada do Pinheiros e de São José. Mas esperamos retomar o título conquistado em 2013", completou Schneider.

A competição será disputada em turno e returno e todos os participantes estão em chave única. Além de Caxias do Sul e de Concórdia, a Liga terá a presença da Metodista/São Bernardo (SP), atual campeã, do Pinheiros (SP), São José (SP) e Vasco/FAB (RJ).  

Serviço:

Liga Nacional Feminina
Sábado (29)
15h30 - Apahand/Caxias do Sul (RS) x UNC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio da UCS, na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis, em Caxias do Sul (RS)
Entrada franca
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger