Caxias do Sul - RS - Brasil

Interessados têm até o próximo domingo para indicar condutores da tocha olímpica em Caxias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Interessados têm até o próximo domingo para indicar condutores da tocha olímpica em Caxias

Símbolo máximo dos jogos irá passar pela Sera Gaúcha semanas antes do início das Olimpíadas

Interessados têm até o próximo domingo para indicar condutores da tocha olímpica em Caxias Rio 2016/Divulgação
Tocha olímpica irá passar por 300 cidades brasileiras. Na Serra, Bento, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Caxias irão recebê-laFoto: Rio 2016 / Divulgação
Interessados em indicar um amigo ou familiar, ou receber a indicação para ser um dos condutores da tocha olímpica durante a passagem do símbolo máximo dos jogos por Caxias do Sul, no ano que vem, têm até o próximo dia 25 para fazer o procedimento no site dos jogos (confira abaixo). 

A indicação requer um pequeno texto justificando por que a pessoa merece ter a honra de carregar a tocha pelas ruas da cidade. Para convencer o comitê organizador, vale desde o depoimento enobrecedor até o engraçadinho. Mas é preciso ser criativo. E como as indicações também podem ser feitas através da conta do Facebook (ou por e-mail), conseguir um bom número de curtidas também conta pontos. 

Vale destacar que não é permitida a participação de nenhum ocupante ou de candidato a cargo ou mandato eletivo, inclusive os já eleitos, mesmo que ainda não diplomados. Ainda de acordo com o critério do Comitê Rio 2016, só podem participar menores que tenham 12 anos completos em maio de 2016, com autorização do responsável legal. Além disso, é permitida a indicação de deficientes visuais e não é preciso considerar acompanhante. 

A jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016, e deve chegar a Caxias do Sul em julho. Em Caxias, a tocha passará por alguns pontos turísticos da cidade, como o Monumento Nacional ao Imigrante, a Casa de Pedra, a Igreja São Pelegrino e os Pavilhões da Festa da Uva. Além de Caxias, outras quatro cidades serranas irão receber a tocha: Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Ao todo, o símbolo passará por 300 cidades do país, sendo que 83 servirão de dormitório (na Serra, apenas Caxias).

O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas. O revezamento se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. 

Como funciona*
— Clique em INDICAR AMIGOS no topo da página www.rio2016.com/revezamento-da-tocha. Você pode enviar uma indicação por e-mail ou pelo Facebook.

— Faça uma breve explicação sobre por que a pessoa que você quer indicar faz a diferença. Para que ela possa aceitar a sua indicação, você precisa nos passar nome e e-mail dela e alguns dados seus.

— A pessoa que você indicou receberá um aviso dizendo que você a indicou. Ela poderá completar a história e completar os dados para a candidatura.

— Após o aceite do indicado, a história que você e ela escreveram passará por uma pré-avaliação e, se aprovada, irá para a seção OS INDICADOS.

*Fonte: Página oficial/Pioneiro
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger