Caxias do Sul - RS - Brasil

Futsal - Para retomar o domínio caseiro

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Futsal - Para retomar o domínio caseiro

Em busca do 11º título gaúcho, ACBF encara a Assoeva, em Venâncio Aires, no primeiro jogo da final

Após reconquistar o título da Liga Nacional, é a vez da ACBF tentar recuperar o domínio dentro do Estado. Hoje, às 21h, em Venâncio Aires, a equipe de Carlos Barbosa encara a Assoeva no primeiro duelo da decisão do Estadual Série Ouro.

O time laranja quer o 11º título gaúcho, enquanto o adversário busca a conquista inédita. Será a terceira decisão entre as equipes, que tiveram as melhores campanhas neste ano.

Após ser eliminada nas quartas de final em 2014, a ACBF teve uma trajetória quase impecável nesta temporada, mesmo precisando conciliar o Estadual com a Liga. Na primeira fase, dos 26 jogos disputados, venceu 22, empatou um e perdeu três. Já na segunda etapa, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas semifinais contra a Alaf, vitórias por 1 a 0 e 4 a 0.

No jogo de hoje, o único desfalque da equipe treinada por Marquinhos Xavier será o fixo Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal. O pivô Rafa, que cumpriu suspensão contra a Alaf, retorna ao time.

Já a equipe de Venâncio Aires, que eliminou o atual campeão Atlântico nas semifinais, conta com um grupo experiente e vários atletas com passagens pela ACBF, casos do goleiro Quinzinho, do ala Thiaguinho e do pivô Flávio. O técnico é Fernando Malafaia.

Na final, se houver a igualdade em pontos, o título será disputado na prorrogação. A vantagem no tempo extra é da ACBF.

Fan Fest no domingo

A partida de volta da decisão será no domingo, às 13h, em Carlos Barbosa. A novidade será a primeira Fan Fest da ACBF. O evento, no estacionamento do Centro de Eventos, vai iniciar às 10h e terá o Espaço Gourmet com Food Trucks, o Espaço Cultural com shows e artesões locais, o Espaço Kids com brinquedos para as crianças, e o Espaço Futsal, com a apresentação dos troféus do clube laranja.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger