Caxias do Sul - RS - Brasil

SERRA SEM OLIMPÍADAS: Cidef quer ampliar o projeto

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SERRA SEM OLIMPÍADAS: Cidef quer ampliar o projeto

Na última semana, reuniões marcaram a tentativa de encontrar soluções para o futuro do esporte caxiense. No dia 4 de agosto, o Conselho Municipal de Desporto (CMD) promoverá o Fórum Municipal do Esporte e Lazer, no Sesc. O objetivo do encontro, aberto à comunidade, é apresentar propostas que serão colocados em um documento que posteriormente será entregue aos candidatos à prefeitura de Caxias do Sul.

Não é novidade para ninguém que o esporte é uma ferramenta fundamental para a socialização e a diminuição da criminalidade de jovens e crianças. E para a inclusão. É o caso dos atletas do Cidef/UCS. Neste ano, a equipe do técnico Tiago Frank está disputando o Campeonato Catarinense de basquete em cadeiras de roda e ainda vai participar de diversos torneios como o Regional Sul e o Brasileiro da Segunda Divisão. Para manter a equipe, as dificuldades são grandes. O time conta com o apoio da UCS e da Di Trento.

– No esporte caxiense, existem algumas ações, parcerias pequenas. Até quando vamos ficar dependendo de pessoas que corram atrás de tudo? É preciso um grupo, um projeto político – diz o treinador.

Frank também trabalha com as categorias de base do basquete masculino na UCS. No Cidef, luta com um objetivo claro:

– O Cidef hoje trabalha com natação e basquete. A ideia é ampliar. Trazer uma possibilidade porque hoje temos cerca de 600 crianças com deficiência na rede municipal de ensino. O paradesporto poderia servir como um meio de lazer e a prática do esporte é sempre benéfica.

(FONTE: Jornal Pioneiro)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger