Caxias do Sul - RS - Brasil

SERRA SEM OLIMPÍADAS: HANDEBOL

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SERRA SEM OLIMPÍADAS: HANDEBOL

Gabriel Citton, Rafael dos Santos e Isabel Spies (ausente na foto) gerenciam o handebol desde 2004

O problema é evidente e fica ainda mais claro a cada início de temporada. A necessidade de correr atrás de investidores e buscar apoio nas instâncias federais, estaduais e municipais desgasta e ameaça a continuidade dos poucos vestígios de esporte profissional que se mantêm em Caxias. No handebol caxiense é assim. Gabriel Citton (foto) acumula funções e a cada ano busca recursos para colocar a equipe feminina em quadra na Liga Nacional. Em todas as quatro participações, chegou à semifinal.

– Todo ano começamos do zero, enquanto em outras cidades as equipes largam com R$ 100 mil ou R$ 150 mil reais de apoio do poder público – comenta Citton.

O técnico, que no próximo mês viaja como comandante da seleção brasileira juvenil feminina no Mundial da categoria, é também presidente do Conselho Municipal do Desporto e participa do Conselho Estadual do Esporte. Para ele, o Fundel, projeto municipal que repassa verbas aos esportistas caxienses, tem papel fundamental, mas pode ser melhor utilizado. O governo precisa encontrar mecanismos para ajudar os times de alto rendimento.

– Em Caxias do Sul estamos perdendo a cultura do esporte. Falta uma política de esporte – comenta.

Além do handebol e do basquete, a equipe de vôlei feminino, comandada pelo técnico Fernando Lemos, também voltou recentemente a disputar o Estadual Adulto Feminino. É mais um exemplo.

(Fonte: Jornal Pioneiro)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger