Caxias do Sul - RS - Brasil

Campeonato Estadual e encontro entre os núcleos do GIGANTES são destaques

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


ATLETAS DO PROJETO GIGANTES BASQUETE REÚNEM-SE NA UCS

No sábado (15) aconteceu nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul o encontro entre os núcleos do projeto GIGANTES Basquete, que tem o financiamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer através do FUNDEL. Estiveram presentes cerca de 100 atletas que praticam o basquete no turno inverso das aulas oriundos das escolas Jardelino Ramos, São Vitor e Padre Antônio Vieira.
A ideia do projeto surgiu em decorrência da necessidade de ofertar basquete na periferia da cidade para aqueles que tem dificuldades de deslocamento até a UCS, proporcionando desta forma a disseminação do esporte a todos. Os alunos/atletas não tem nenhum custo para a prática, além disso o GIGANTES fornece todo o material pedagógico para as aulas.
Os jogos foram cercados de muita emoção e disputa pelas melhores jogadas. Cada escola foi representada por quatro equipes, sendo duas do naipe feminino e duas do naipe masculino. O objetivo principal dos idealizadores do projeto foi a integração entre os núcleos. No final do dia, cada participante recebeu uma medalha alusiva ao evento.


Cerca de 100 atletas oriundos do projeto GIGANTES do Basquete financiados pelo FUNDEL estiveram presentes na Universidade de Caxias do Sul.


Para o Presidente da Associação de Pais, Atletas e Colaboradores do Basquete (APACOBAS), Clair Martinelli, ações como estas mostram que é possível se fazer basquete de qualidade na nossa cidade, sem custo para meninos e meninas. Material humano tem, precisamos apenas proporcionar as condições necessárias para que possam praticar e se desenvolver no esporte, finaliza Martinelli.
O GIGANTES Basquete agradece a todos que colaboram com o projeto: Litoarte, Universally, Di Trento, UCS e FUNDEL.

Vontade, garra e determinação foram os ingredientes das partidas.


FOTO 3: Para os que ainda não conseguem alcançar o ponto mais alto de um jogo, o aro, o trabalho em equipe do GIGANTES mostra que é possível.

Campeonato Estadual Sub-17: com vitória pelo placar de 61 a 49, o GIGANTES volta a briga pela classificação aos Play-offs da categoria.

Em uma partida bastante movimentada, o GIGANTES / UCS / Pref. de Caxias do Sul bateu o Clube Juvenil pelo placar de 61 a 49. Jogando fora de casa, os meninos do GIGANTES iniciaram a partida demonstrando muito vigor físico, tanto defensivo quanto ofensivo e abriram uma larga vantagem de 20 pontos no primeiro tempo da partida. Já no segundo tempo de jogo, o Clube Juvenil melhorou sua postura defensiva conseguindo reduzir a diferença para apenas seis pontos faltando três minutos para o final do jogo. Mesmo pressionado pelo adversário, os GIGANTES voltaram a imprimir seu ritmo forte, dominando os rebotes defensivos e partindo com velocidade para o contra-ataque. Com a vitória, a equipe que conta com o financiamento do FUNDEL voltou a briga pela classificação aos play-offs do estadual.

Próximos compromissos

No sábado, dia 6, a equipe mini feminina do GIGANTES / UCS / Pref. de Caxias participará do 2º encontro de mini basquete na cidade de Porto Alegre, no ginásio da Sogipa. Já a equipe sub 17 viajará até as cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo para enfrentar as equipes do Ginástica e do Colégio Sinodal, respectivamente. O GIGANTES busca a classificação para os play-offs do campeonato estadual sub-17.  

(Fonte: Divulgação Gigantes da Serra / Crédito das fotos: Andre da Silva)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger