Caxias do Sul - RS - Brasil

SERRA RUGBY NAS SEMIFINAIS DA COPA RS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


SERRA RUGBY NAS SEMIFINAIS DA COPA RS




A equipe caxiense do Serra Rugby conquistou o segundo lugar no grupo vermelho da Copa RS e garantiu sua classificação para as semifinais.
A COPA RS é um torneio formativo, que acontece em duas edições anuais, chamados de Abertura e Fechamento. O primeiro torneio o SRC não participou por estar disputando a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Nesta segunda etapa a equipe do Serra está fazendo bonito e inclusive chegou a liderar o grupo vermelho. A Copa RS Fechamento possui 7 equipes disputando, divididas em dois grupos (Azul e Vermelho).
Com o segundo lugar no grupo vermelho, o SRC aguarda as partidas do próximo final de semana que decidem quem ficará com a liderança do grupo azul, e enfrentará a equipe de Caxias do Sul nas semifinais.
Confiantes depois do desempenho na fase de grupos, a equipe do SRC prepara-se para as semifinais que ocorrem em 06 de outubro. Os dois vencedores se enfrentam na final que estava prevista para 21 de outubro, mas que foi transferida e ainda não tem data definida pela Federação Gaúcha de Rugby,  pois a equipe do Serra, bem como outras duas gaúchas que estavam disputando a Copa RS disputam a etapa catarinense da Copa Anita Garibaldi, que reúne grandes clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e ocorrerá nos dias 21 e 22 de Outubro.
O desenvolvimento dos atletas tem financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul, através do FUNDEL E SMEL.

CURIOSIDADES
O Serra Rugby Clube possui o recorde de público para uma demonstração de rugby 24.816 pessoas em 16 de agosto de 2009.
Teve 5 atletas convocados para a seleção gaúcha de rugby, uma atleta convocada para a seleção brasileira feminina de rugby e uma para a seleção gaúcha e 2 atletas convocados para a seleção brasileira sub-19.
O SRC possui escolinhas gratuitas para jovens de ambos os sexos de 10 aos 16 anos.
O atual técnico do SRC é o ex-jogador neozelandês Theo Bennet, que treino equipes na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
O Serra Rugby disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, sendo um dos dois únicos clubes a disputar todas as edições do Campeonato Gaúcho
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger