Caxias do Sul - RS - Brasil

DANI PIEDADE, DA SELEÇÃO DE HANDEBOL, SOFRE AVCI

terça-feira, 2 de outubro de 2012


ATLETA SOFRE AVCI

A pivô titular da seleção brasileira de handebol, Daniela Piedade, 33 anos, sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) sábado passado, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, em torneio amistoso naquele país. Em nota assinada por Leandro Gregorut Lima, médico da seleção, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) informou que, durante o aquecimento da partida do Krim, Dani Piedade teve sintomas de tontura e desmaiou na quadra.

Ainda de acordo com a CHBb, imediatamente foi iniciado o protocolo medicamentoso e, mais tarde, Dani Piedade foi submetida a uma segunda tomografia, que apontou uma redução da área afetada. Até o final da tarde de ontem houve uma melhora significativa no quadro de saúde da pivô. Ela deverá permanecer internada no setor de neuroclínica do hospital para realizar exames e descobrir a causa do AVCI. O técnico do time, Goran Dujic, disse que todos estão “em choque” diante do caso.

Dani Piedade já atuou em Caxias do Sul pela Seleção Brasileira nos amistos contra a República Tcheca em 2007. O técnico Gabriel Citton, da APAH/UCS/Pref; de Caxias, já trabalhou com a atleta na sua participação na Seleção Brasileira Adulta em torneio realizado na Espanha.

DANI PIEDADE NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA UCS EM JOGO CONTRA A REPÚBLICA TCHECA EM 2007

(Fonte: Jornal Pioneiro)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger