Caxias do Sul - RS - Brasil

Basquete: MORRE ARY VIDAL

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Basquete: MORRE ARY VIDAL

Morreu ontem, aos 77 anos, Ary Vidal, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro. Há pouco mais de três meses ele havia sido internado em estado gravíssimo no Rio por conta de um infarto. Desde então, estava com a saúde fragilizada.

Ary Vidal teve a carreira marcada pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianapolis, nos Estados Unidos, em 1987, comandando um time brilhante que tinha, entre outros, os craques Oscar e Marcel. A conquista é uma das principais da história do esporte no país por ter sido a primeira derrota do time norte-americano no próprio país.

Na década de 1960, Vidal teve passagens pela seleção feminina e conquistou sul-americano de 1965. Ele voltaria a comandar os homens nos anos 1970, faturando um bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, última grande conquista do Brasil em Mundiais. Dirigiu o país nas Olimpíadas de Seul/1988 e Atlanta/1996 e em dois Mundiais. Em 1994, levou o Corinthians de Santa Cruz ao histórico título brasileiro.

Os técnicos de basquete de Caxias, Tiago Moreno e Tiago Frank com Vidal
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger