Caxias do Sul - RS - Brasil

HANDEBOL: Seleção Masculina enfrenta a França no Mundial

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


HANDEBOL: Seleção Masculina enfrenta a França no Mundial

Rivais são os atuais campeões olímpicos e líderes do grupo
Após vencer a Argentina, Seleção Brasileira enfrenta a França
Divulgação
Granollers (ESP) - O Brasil tem pela frente, nesta terça-feira (15), o maior desafio da primeira fase do Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A equipe irá enfrentar a França, atual campeã olímpica, às 20h45 (17h45 de Brasília), no Palácio de los Deportes de Granollers, em Granollers, na Espanha. A partida terá transmissão do canal Esporte Interativo. Esta será a terceira rodada da competição e os brasileiros obtiveram uma vitória sobre a Argentina e foram superados pela Alemanha, somando dois pontos até o momento no grupo A.
Já os franceses seguem invictos depois de vencerem Tunísia e Montenegro, sendo líderes da chave. O grupo é um dos mais equilibrados até esta altura do campeonato, já que a França é a única com duas vitórias e Montenegro o único com duas derrotas. Brasil, Argentina, Alemanha e Tunísia seguem cada um com um triunfo.
Depois de fazer um bom jogo e garantir uma vantagem de quatro gols sobre os argentinos, o Brasil entra em quadra nesta terça-feira motivado e, mesmo sabendo que tem um perigoso adversário pela frente, tem a certeza de que irá fazer o melhor.
"O jogo de ontem era de vida ou morte para nós e com uma vitória conseguimos seguir vivos na competição. Conquistar um resultado positivo serve para dar mais ânimo e moral ao time, ainda mais contra a Argentina, que é nosso concorrente. Isso foi muito importante. Sabemos que a França não é nosso rival direto por algumas características evidentes e que os dois jogos finais, com Tunísia e com Montenegro, vão ser essenciais para nossa classificação. Como sempre, vamos fazer o melhor possível", comentou Jordi Ribera.
O treinador, mais uma vez, lembra do trabalho de longo prazo que está sendo feito pelo Brasil para obter resultados mais significativos em um futuro próximo, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Temos que lembrar que, como disse anteriormente, a ideia é construir nosso futuro pouco a pouco. Vamos viver cada jogo, para que os mais jovens e os mais velhos possam evoluir. Ontem, vimos um menino de 19 anos na quadra, sendo capaz de tomar decisões importantes em uma partida deste nível", finalizou, referindo-se ao armador Arthur Patrianova, o caçula da equipe, de apenas 19 anos, segundo na artilharia do Brasil, com nove gols. O primeiro é Fernando Pacheco, o Zeba, com 12, que aparece em nono no ranking geral.
O armador Thiagus Petrus, que joga no clube espanhol Naturhouse La Rioja e conhece bem as características da França, vê o próximo confronto como uma oportunidade de crescimento para o Brasil. "Jogar contra a França, que é atualmente a melhor do Mundo e ganhou tudo o que podia nos últimos tempos, é uma grande chance para nossa evolução. A Seleção francesa tem jogadores da melhor qualidade e sempre faz confrontos em um nível altíssimo. Eles têm como principal característica a defesa, com dois excelentes goleiros. Queremos fazer um bom jogo, com o objetivo de crescermos a cada partida", ressaltou.
A primeira fase do Campeonato Mundial Masculino será disputada até o dia 18, no dia 20 têm início as oitavas de final. As quartas serão realizadas no dia 23, seguidas pelas semifinais no dia 25 e a grande final, no dia 27. Além do grupo A, com sede em Granollers, a competição conta com mais três chaves. O grupo B, com sede em Sevilla, conta com Chile, Dinamarca, Islândia, Macedônia, Qatar e Rússia. Na chave C estão Arábia Saudita, Bielorrussia, Coreia do Sul, Eslovênia, Polônia e Sérvia, com jogos em Zaragoza. A capital Madrid recebe o grupo D, com Argélia, Austrália, Croácia, Egito, Espanha e Hungria.

Seleção Brasileira
Goleiros: César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).
Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).
Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha).
Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).
Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).
Tabela de jogos do Brasil na primeira fase
* Horário de Brasília
Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha
Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina
Terça-feira (15)
17h45 - Brasil x França
Quarta-feira (16)
13h - Brasil x Tunísia
Sexta-feira (18)
17h45 - Brasil x Montenegro
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger