Caxias do Sul - RS - Brasil

RAFAEL NADAL RETORNA NO BRASIL OPEN E BELUCCI PERDE NA AUSTRÁLIA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


RAFAEL NADAL RETORNA AS QUADRAS NO BRASIL OPEN



O Brasil Open 2013, único torneio ATP realizado no país, marcará a volta ao circuito de uma das principais estrelas do tênis mundial. A Koch Tavares, empresa organizadora do evento, confirmou que o espanhol Rafael Nadal entrará em quadra no Ginásio do Ibirapuera para tentar seu bicampeonato. Em 2005, Nadal abriu a temporada com o título do Brasil Open para depois conquistar mais dez torneios ao longo do ano, incluindo Roland Garros.

Em São Paulo, Rafael Nadal retornará às quadras após mais de seis meses sem jogar. A última partida oficial do espanhol foi no torneio de Wimbledon. Um mês antes, o tenista havia vencido o Grand Slam de Roland Garros pela sétima vez, tornando-se o recordista de título de simples no saibro francês.

Desde julho de 2012, Nadal tem sofrido com dores no joelho graças a uma síndrome de Hoffa, que obrigou o jogador a desistir de diversos torneios em 2012, entre eles o US Open e os Jogos Olímpicos. Seu retorno aconteceria no Australian Open, mas uma infecção estomacal impediu a atuação do atleta.

Atual número 4 do mundo, o canhoto espanhol assumiu a liderança do ranking mundial em agosto de 2008, onde permaneceu até junho de 2009. Depois reassumiu a primeira posição de junho de 2010 a junho de 2011. Ao todo são 50 títulos de simples, entre eles o heptacampeonato de Roland Garros (2005, 06, 07, 08, 10, 11 e 12), o bicampeonato de Wimbledon (2008 e 10), US Open (2010) e Australian Open (2009).

Com a presença de Nadal, o Brasil Open 2013 terá quatro jogadores entre os 20 melhores do ranking da ATP. Além de Nadal (4o.), seu compatriota Nicolas Almagro é o segundo mais bem colocado, na 11ª posição. O argentino Juan Mônaco e o suíço Stanislas Wawrinka também fazem parte do seleto grupo dos Top 20.


AUSTRALIAN OPEN: Belucci perde na estreia e ainda restam quatro brasileiros nas duplas

O brasileiro Thomaz Bellucci, 29ª cabeça de chave, estreou em Melbourne às 22h de ontem (horário de Brasília), Melbourne está 11 horas na frente. Ele enfrentou o esloveno Blaz Kavcic, 93º colocado no ranking da ATP, na abertura da programação da quadra 5 e foi derrotado por 3 sets a 0. Nas três últimas edições do torneio, Bellucci, 32º do ranking, foi eliminado na segunda rodada.

Se em simples Bellucci era o único representante do Brasil na chave, nas duplas a situação é diferente: além do paulista, o país é representado por André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo. Bruno jogará com o austríaco Alexander Peya contra Jurgen Melzer-AUS e Olivier Rochus-BEL.

Bellucci, que faz dupla com o francês Benoit Paire, estreará contra os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer. André Sá e o britânico Jonathan Marray pegam os eslovacos Lacko e Zelenay. Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig enfrentarão o italiano Bracciali e o checo Dlouhy.


AUSTRALIAN OPEN: Favoritos avançam sem dificulades

Melbourne – Novak Djokovic e Maria Sharapova se classificaram tranquilamente para a segunda fase do Aberto da Austrália, num primeiro dia de competição ensolarado e sem muitas surpresas em Melbourne. A russa Maria Sharapova, número 2 do mundo e campeã do torneio em 2008, foi a eficiência em pessoa, despachando sua compatriota Olga Puchkova com um duplo 6/0 em 55 minutos no primeiro jogo da Arena Rod Laver.

– Foi um bom começo, principalmente em se tratando do primeiro jogo no ano – disse a russa, que não competiu antes do Aberto da Austrália por causa de uma contusão na clavícula.

Na próxima fase, Sharapova enfrentará a japonesa Misaki Doi. Nos outros jogos da chave feminina, nenhuma cabeça de chave foi surpreendida. Venus Williams venceu Galina Voskoboeva por fáceis 6/1 e 6/0, e a chinesa Li Na derrotou Sesil Karatantcheva por 6/1 e 6/3. A australiana Samantha Stosur, vencedora do Aberto dos Estados Unidos em 2011, conseguiu acabar com a sequência de cinco derrotas na sua terra natal, derrotando Chang Kai-chen (7/6 e 6/3).

Algumas horas depois, na mesma quadra, o tricampeão Novak Djokovic derrotou o francês Paul-Henri Mathieu sem muita dificuldade (6/2, 6/4 e 7/5).

– É nessa quadra que tive os maiores sucessos em Grand Slams. Há um ano, jogava aqui uma partida de seis horas (contra Rafael Nadal), e estou muito feliz de estar de volta – comentou o sérvio, que não deverá ter muitos problemas na segunda fase frente ao jovem americano Ryan Harrison.

Nos outros jogos da chave masculina, Juan Monaco (nº 11) se tornou o primeiro cabeça de chave a cair, derrotado pelo russo Andrey Kuzetsov (7/6, 6/1 e 6/1). O australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e herói local, não teve chances frente ao sérvio Janko Tipsarevic (nº 8) e perdeu por 3 sets a 0 (7/6, 7/5 e 6/3). A rodada foi tranquila também para David Ferrer (nº 4) frente a Olivier Rochus (6/3, 6/4 e 6/2) e para Tomas Berdych (nº 5) contra o americano Michael Russell (6/3, 7/5 e 6/3).
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger