Caxias do Sul - RS - Brasil

Câmbio: DIA DE INTEGRAÇÃO

quinta-feira, 28 de março de 2013


Câmbio: DIA DE INTEGRAÇÃO

A iniciativa é bacana e merece o devido reconhecimento. Na terça-feira, mais de 200 pessoas dos grupos do Programa de Jogos Adaptados para Adultos e Terceira Idade na modalidade de câmbio, participaram de uma atividade no Ginásio do Enxutão.

Na oitava edição do Intercâmbio, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), 18 equipes compostas por homens e mulheres praticaram o jogo, semelhante ao vôlei, com adaptações das regras.

Após as disputas, houve a confraternização com a entrega de medalhas de participação a todos os presentes. O câmbio tem como objetivo fornecer aos participantes condições de participar de um jogo independente de condicionamento físico ou habilidades. A maioria dos praticantes tem mais de 50 anos. A alegria da turma fica evidente na foto ao lado.

O QUE É CÂMBIO?
É um jogo nos mesmos moldes do vôlei cujo objetivo é lançar a bola para a quadra adversária fazendo-a cair no chão. O jogador não deve deixar cair a bola no chão e após agarrar a bola deve jogá-la para o outro lado da rede. Se cair no chão dentro da sua quadra é ponto do outro jogador. É um pré-jogo para o voleibol podendo ir colocando aos poucos as regras do vôlei e ultimamente está sendo muito praticado por pessoas da terceira idade como jogo adaptado.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger