Caxias do Sul - RS - Brasil

Handebol: Seleção vence mais uma partida pelo Sul-Americano

quinta-feira, 21 de março de 2013


Handebol: Seleção vence mais uma partida pelo Sul-Americano

Nesta quarta-feira (20), equipe goleou o Paraguai por 41 a 9
Brasil venceu o Paraguai
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Mar del Plata (ARG) - A Seleção Brasileira Feminina Adulta de Handebol voltou à quadra nesta quarta-feira (20) para mais um desafio válido pelo Campeonato Sul-Americano. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak goleou o selecionado do Paraguai por 41 a 9 (20 a 3 no primeiro tempo) em partida realizada, no Club Atlético Once Unidos, em Mar del Plata, na Argentina. O próximo adversário do Brasil será a Venezuela, nesta quinta-feira (21), às 14h.
O grupo brasileiro chegou a fazer 5 a 0 no primeiro tempo. Na sequência, as paraguaias marcaram duas vezes, mas não conseguiram passar pela defesa do Brasil, que fechou o primeiro tempo em vantagem: 20 a 3. Na segunda etapa, Morten fez um rodízio entre as atletas e a equipe continuou com boa apresentação, concluindo a partida com o elástico placar de 41 a 9.
De acordo com o treinador do Brasil, a equipe cresceu durante a partida. "No primeiro tempo, erramos alguns fundamentos técnicos, o que foi desnecessário, mas conseguimos corrigir no segundo tempo. Assim como no jogo de ontem, integramos as meninas mais novas na equipe, que também jogaram muito bem", afirmou Morten Soubak.
A goleira Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi, elogiou o bom desempenho da equipe na defesa . "A defesa é bastante alta, jogou fechada, e isso ajudou bastante. O que pude perceber não só nas paraguaias, como também nas outras equipes, é que, assim como nós, estão passando por um processo de renovação. Esse é um ponto muito positivo do handebol sul-americano", disse Babi.
Na terça-feira (20), após a vitória do Brasil sobre o Chile por 41 a 17, o Paraguai passou pelo Uruguai por 26 a 25 e a Argentina pela Venezuela por 34 a 17.
O campeonato é disputado no sistema de pontos corridos. Além do Brasil, participam a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. As quatro primeiras colocadas garantem vaga no Pan-Americano, em junho, classificatório para o Mundial, em dezembro.
Gols do Brasil: Fernanda (8), Alexandra (7), Moniky (5), Samira (5), Deonise (3), Francielle (3), Adriana (2), Fabiana (2), Nadyne (2), Ana Paula (1), Débora (1), Eduarda (1) e Patricia (1).

O Brasil conta com 3 ex-jogadoras da APAHAND/UCS/Fátima Saúde: Adriana Cardoso, Deonise e Samira.

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak 
Assistente Técnico: Alex Aprille
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).

Pontas - Adriana Cardoso de Castro (Bera Bera-Espanha), Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Déborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ADC Estrela de Guarulhos-SP).

Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Moniky Karla Novais Bancilon (HBC Brest Penn Ar Bed -França) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Pivôs - Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ). 

Programação
Terça-feira (19)
Brasil 41 x 17 Chile 
Uruguai 25 x 26 Paraguai
Argentina 34 x 17 Venezuela

Quarta-feira (20)
Brasil 41 x 9 Paraguai
14h: Venezuela x Uruguai
16h: Chile x Argentina

Quinta-feira (21)
12h - Chile x Paraguai
14h - Brasil x Venezuela
16h - Argentina x Uruguai

Sexta-feira (22)
12h: Venezuela x Chile
14h: Brasil x Uruguai
16h: Argentina x Paraguai

Sábado (23)
12h: Uruguai x Chile
14h: Paraguai x Venezuela
16h: Brasil x Argentina
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger