Caxias do Sul - RS - Brasil

Primeiro passo para o NBB

sexta-feira, 22 de março de 2013


Primeiro passo para o NBB

Caxias do Sul – O Caxias do Sul Basquete/Banrisul inicia hoje o seu audacioso projeto visando a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), o principal campeonato do país da modalidade. O caminho é longo e o primeiro passo será dado na Copa Brasil Sul. O jogo de estreia será contra o Brusque-SC, às 20h, no ginásio do Clube Juvenil. No domingo, às 11h, o adversário será o Campo Mourão-PR.

A fórmula de disputa é simples. As três equipes jogarão três triangulares, um em cada Estado. Após o final das etapas, as duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantem a vaga na Supercopa Brasil, de 1º a 5 de maio, com outros seis times do país (três do Sudeste, um do Norte, um do Nordeste e um do Centro-Oeste). Destes oito, dois passam para um quadrangular, no qual vão enfrentar os dois últimos da atual temporada do NBB.

Com um grupo renovado e reforçado pelo apoio de patrocinadores e apoiadores, o Caxias do Sul sonha alto, mas quer crescer passo a passo. A expectativa para os jogos deste final de semana é de equilíbrio.

– É a primeira vez que montamos a equipe para uma temporada cheia. Estamos muito motivados, mas sabemos que não será fácil. Desde o início a ideia foi realizar um trabalho com tempo. Com as mudanças na estrutura e a qualificação do pessoal, projetamos que serão os primeiros 10 meses de muitas temporadas seguidas – afirma o técnico Rodrigo Barbosa.

Os ingressos para as partidas em Caxias do Sul estão à venda nos Postos Tonolli, em frente à prefeitura, e nas lojas da Croasonho. O valor é de R$ 5 (válido para os dois jogos). Barbosa acredita que a qualidade do conjunto seja o grande diferencial para essa temporada.

– Tenho um grupo com, pelo menos, 10 jogadores com a mesma consistência para jogar. Essa pode ser a principal diferença dos outros anos. Não dependemos de um ou outro atleta – afirma.

Além de pleitear a vaga no NBB, a equipe de Caxias vai disputar os Jogos Abertos Brasileiros, os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul, o Campeonato Sul-Brasileiro e o Estadual, em que buscará o tricampeonato.
Primeira etapa - Caxias do Sul
Data Horário Jogo
22/3 - Hoje 20h A.D. Brusque x Caxias do Sul 23/3 - Amanhã 17h Campo Mourão x A.D. Brusque
24/3 - Domingo 11h Caxias do Sul x Campo Mourão
Segunda etapa - Brusque (SC)
Data Horário Jogo
4/4 - Quinta 20h Campo Mourão x A.D. Brusque
5/4 - Sexta 20h Caxias do Sul x Campo Mourão 6/4 - Sábado 18h30min A.D. Brusque x Caxias do Sul
Terceira etapa - Campo Mourão (PR)
Data Horário Jogo
19/4 - Sexta 20h Caxias do Sul x Campo Mourão
20/4 - Sábado 17h A.D. Brusque x Caxias do Sul 21/4 - Domingo 11h Campo Mourão x A.D. Brusque
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger