Caxias do Sul - RS - Brasil

Técnico da Seleção Brasileira assume Hypo Nö da Áustria

terça-feira, 28 de maio de 2013

Técnico da Seleção Brasileira


assume Hypo Nö da Áustria



Eleito segundo melhor técnico do mundo, atrás apenas de Thior Hergeisson, Morten Soubak aceita desafio em busca de melhores resultados para o país

Por GLOBOESPORTE.COM
Eleito o segundo melhor técnico do mundo pela Federação Internacional de Handebol (IHF), atrás apenas de Thior Hergeisson, treinador da Noruega, atual campeã mundial e olímpica, Morten Soubak irá assumir um novo desafio. Além de comandar a seleção brasileira feminina da modalidade, o dinamarquês vai treinar o clube austríaco Hypo Nö, onde estão oito atletas da equipe canarinho. O clube tem um convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que usa a oportunidade como parte do planejamento em busca de melhores resultados para o país nos Jogos de 2016 e nas edições futuras.
Como a maioria das atletas da seleção atuam na Europa, o treinador poderá ter um contato maior com elas. A parceria com o Hypo Nö começou em 2011, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Atualmente, a equipe austríaca conta com oito brasileiras: a goleira Bárbara Arenhart, as centrais Ana Paula Rodrigues e Mayara Moura, as armadoras Deonise Cavaleiro e Karoline de Souza, a pivô Fabiana Diniz, a Dara, e as pontas Fernanda França e Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta de handebol no ano passado, numa eleição promovida pela Federação Internacional da modalidade.
Handebol Morten Soubak (Foto: Divulgação)Além de comandar a seleção brasileira, Morten Soubak será técnico do Hypo Nö (Foto: Divulgação)
O time verde e amarelo está na reta final da preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1º a  8 de junho, na República Dominicana. Morten Soubak, que conduziu a seleção brasileira ao sexto lugar na edição dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, conquistando, assim, o melhor resultado da história, pretende, a partir de agora, buscar uma mescla de experiência com juventude.
- Estamos com uma base do Hypo, com jogadoras que disputaram Olimpíadas e Mundial, e, aos poucos, vamos dar espaço às mais novas e para as novas ideias dos treinos. Por isso, esses jogos contra a Áustria serão muito importantes para a nossa preparação - disse Morten.
As meninas do handebol brasileiro entram em quadra novamente nesta terça-feira, para o segundo amistoso contra a Áustria, às 19h30m (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. No primeiro encontro entre as duas equipes, a equipe canarinho levou a melhor,vencendo por 36 a 23, no último sábado. Os confrontos servem de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado em junho, na República Dominicana. O torneio é classificatório para o Mundial da Sérvia, em dezembro.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger