Caxias do Sul - RS - Brasil

GIGANTES BASQUETE: TRABALHO FOCADO NO SOCIAL COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO

terça-feira, 28 de maio de 2013

GIGANTES BASQUETE: TRABALHO FOCADO NO SOCIAL COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO


Formatado em 2012, os Núcleos de Formação do GIGANTES Basquete, que contam com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul através do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL e Secretária de Esporte e Lazer, iniciou seu segundo ano de atividades com os ginásios de seus núcleos nas Escolas São Vitor, Jardelino Ramos, Padre Antônio Vieira e Universidade de Caxias do Sul repletos de meninos e meninas com idades entre 8 e 15 anos praticando de forma totalmente gratuita basquete no turno contrário ao das aulas.
Contando com o apoio do quadro diretivo das escolas, as aulas/treinos são ministradas pelo profissional de Educação Física Renato de Stefani, responsável pelo planejamento e execução das atividades. As matrículas podem ser realizadas nas secretarias das escolas e são exclusivas para os alunos regularmente matriculados.
Para poderem participar dos treinamentos, os alunos precisam primeiramente estar em dia com suas obrigações escolares, apresentando bom rendimento nas aulas curriculares. Deste modo, acreditamos que o esporte e a educação devem andar lado a lado, contribuindo assim para a formação integral do aluno.
Segundo Stefani, o projeto dos núcleos de basquete é uma excelente ferramenta de fomento da modalidade, já que nosso esporte tem uma grande aceitação por parte destas comunidades que viram no projeto, uma oportunidade para que as crianças tenham uma atividade saudável e que esteja inserida em sua realidade.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger