Caxias do Sul - RS - Brasil

Futsal: Estadual chega na reta decisiva

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Futsal: Estadual chega na reta decisiva

Carlos Barbosa – Depois de um intervalo de mais de duas semanas devido aos jogos da seleção brasileira, a Série Ouro de Futsal do Estado será retomada esta noite, e com jogos decisivos: os confrontos de ida pelas semifinais.

O primeiro duelo, às 19h, é praticamente um Davi versus Golias. A gigante ACBF, de Carlos Barbosa, atual campeã e dona de nove títulos, vai a Cachoeirinha enfrentar a Afusca – a zebra entre os semifinalistas. A TVCOM anuncia a transmissão.

Mais tarde, às 20h30min, o jogo é mais equilibrado: em Venâncio Aires, a Assoeva recebe o Atlântico, de Erechim. Essas equipes, junto com a ACBF, foram as representantes gaúchas na última Liga Nacional.

Segundo o presidente da Afusca, Everson Bitencourt, o time terá apoio da comunidade para tentar seguir surpreendendo. Chegar até o mata-mata do Estadual sequer estava nos planos do clube, que há apenas três anos atua profissionalmente e tem uma das menores folhas salariais da competição.

– Tínhamos o planejamento de ficar entre os oito este ano. Quando conseguimos, os atletas mesmo se reuniram no vestiário e estabeleceram uma nova meta, de chegar às finais – conta.

Em Venâncio Aires, há mais do que uma simples disputa de semifinal. Não é segredo que a Assoeva e o Atlântico brigam para ser a segunda força no futsal do Estado. O time de Erechim já conta com um título (2011) e dois vices (2008 e 2012) no currículo. O de Venâncio Aires foi derrotado pela ACBF nas finais de 2009 e 2010.

Os jogos de volta ocorrem na noite de sábado. ACBF e Atlântico, com melhor campanha, têm a vantagem de empatar a prorrogação, caso percam um dos jogos e vençam outro – ou ainda arranquem dois empates nos tempos normais.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger