Caxias do Sul - RS - Brasil

Vôlei: Dois times para uma vaga

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vôlei: Dois times para uma vaga

Contagem – A sétima rodada do returno da Superliga B masculina de vôlei, nesta sexta-feira, será decisiva para as equipes gaúchas do torneio. Bento Vôlei e Voleisul/Paquetá chegam à reta final da fase de classificação com chances iguais para avançar à semifinal, mas apenas um conseguirá a vaga. A definição ocorrerá em Minas Gerais.

Empatados com 18 pontos, os dois representantes do Rio Grande do Sul enfrentarão adversários em situações diferentes. O Bento Vôlei, que está em quarto pela vantagem no set average, tem a missão mais complicada, pois enfrenta o líder, Sada Contagem, no ginásio do Riacho, em Contagem, às 20h. O Voleisul encara o sétimo colocado, o Olympico/Mart Minas, em Belo Horizonte, no ginásio do Olympico Club, às 19h30min.

O ponteiro Dentinho, que também é dirigente do Bento Vôlei, sabe que o desafio é grande, mas a motivação do grupo também está elevada:

– Estamos nos preparando como fizemos em todos os jogos. Nosso moral está alto por termos alcançado a zona de classificação. Sabemos da qualidade deles, mas só depende de nós. Temos conseguido corrigir alguns erros. Vamos dar um passo de cada vez, pois os playoffs são uma nova competição, é uma outra história.

Para garantir a vaga, o Bento tem de conseguir, pelo menos, um resultado igual ao Voleisul. Vitória de 3 sets a 0 ou 3 a 1 rende três pontos, enquanto quem vence por 3 a 2 leva dois e deixa um para o perdedor. Os três primeiros, já garantidos, são Sada (29 pontos), São José dos Campos (26) e Santo André (24). Já Sesi (15), Olympico e ACBD/Rio Claro (13) apenas cumprem a tabela.

Fase quente – Os quatro primeiros disputarão as semifinais, entre os dias 13 e 18 de março. As definição dos finalistas será em playoffs de três partidas.

A decisão do título, que valerá a vaga na Superliga A da temporada 2014/15, está prevista para o dia 22 de março. O jogo único será na casa da equipe melhor classificada na primeira fase.
Hoje
- 19h30min
Olympico x Voleisul
São José dos Campos x Sesi
- 20h
ACBD/Rio Claro x Santo André
Sada Contagem x Bento Vôlei
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger