Caxias do Sul - RS - Brasil

JUVENTUDE GLADIATORS APRESENTA PARCERIA INÉDITA COM UNIVERSIDADE AMERICANA

sexta-feira, 28 de março de 2014

JUVENTUDE GLADIATORS APRESENTA PARCERIA INÉDITA COM UNIVERSIDADE AMERICANA


foto: Assessoria Gladiators
Parceria pode firmar intercâmbio importante para jovens atletas no sul do país.

Um semestre que promete mudar o rumo do futebol americano gaúcho, em especial da equipe de Caxias do Sul. Com uma viagem marcada ainda neste primeiro semestre, o atual presidente do Juventude Gladiators, Eduardo Ferreira estará viajando ao Kansas (EUA), para firmar uma parceria muito especial com uma universidade americana.

O principal objetivo dessa parceria visa fomentar o intercâmbio e troca de jovens atletas. “Estamos sempre buscando a expansão de nosso projeto, pois estamos realizando algo que vai perpetuar. Estamos inserindo nesta região do estado, e com sucesso, um esporte que cresce a cada ano dentro do país. Achamos que esse esporte é repleto de valores, que temos a obrigação, inclusive social de divulgar e desenvolver cada vez mais” – frisou Eduardo.

Com a ajuda da torcedora Jéssica Fagherazzi, que mora nos EUA, esse projeto ganhou ainda mais força. “Jéssica têm nos ajudado muito neste projeto. Através dela, nossas intenções atravessaram fronteiras. Isso enriquece o grupo, e atrai cada vez mais adeptos e apoiadores” – ressaltou Eduardo.

O projeto do Juventude foi apresentado para algumas universidades americanas, despertando o interesse de uma tradicional instituição, que possui um ótimo programa de Football Universitário. O nome da instituição ainda não pode ser divulgado pela parte, porém o presidente Eduardo garante que logo em breve irá soltar a novidade para toda a imprensa especializada.

Morando há 4 anos nos EUA, onde trabalha e curso o ensino superior, aceitou prontamente o convite por Eduardo para representar o Juventude Gladiators nessa enorme empreitada. “Respeito muito os costumes deste país. Aqui, o futebol americano é mais que um esporte, é uma cultura, um modo de vida, uma paixão que movimenta o país em diversos aspectos, incomparável a tudo que já presenciei. Ter a oportunidade de contribuir com a construção do futebol americano no Brasil, em especial na minha cidade natal, é maravilhoso” – declarou Jéssica.

Para Jéssica esse intercâmbio irá somar para ambos os lados. “Acredito que a única forma de entendermos e respeitarmos a cultura de outro país por completo é através do intercâmbio, e tenho certeza que a concretização desta parceria vai somar muito para ambos os lados” – finalizou Jéssica
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger