Caxias do Sul - RS - Brasil

Kart: Equipe gaúcha Sv Racing Team participa do mundial de Kart em São Paulo

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Kart: Equipe gaúcha Sv Racing Team participa do mundial de Kart em São Paulo

Da Redação

O Kartódromo Internacional de Nova Odessa, localizado a cerca de 120km da capital paulista, vai sediar entre os dias 19 e 27 de julho a oitava edição do KWC, esse é um campeonato mundial. O Brasil terá o privilégio de receber pela segunda vez um evento deste porte já ocorreu em 2009.

A equipe gaúcha vai participar com, os pilotos Luiz Sérgio Sena, Fernando Vargas, Adriano Carboni, Felipe Leite, Saul Leite, Flávio Martins e Rafael Bassani.

Esta é considerada a divisão mais democrática da modalidade ao redor do mundo, principalmente por apresentar os menores custos de participação entre todos os torneios realizados em kartódromos. Também por isso, o kart quatro tempos possui dezenas de milhares de praticantes, e é considerada a porta de entrada para inúmeros pilotos que se tornam profissionais no esporte.

O piloto Luiz Sergio Sena, fará sua 3ª participação em mundiais, já participou em 2011 na Bélgica e 2012 na Alemanha onde o aprendizado foi muito grande, para este ano a ideia é vencer as baterias classificatórias, e conquistar o maior número de pontos possíveis até sexta feira, então Seninha terá que parar e avaliar o que fazer, “tenho um grande problema, também tenho a 3ª etapa do Mercedes-Benz Challange nos dias 26 e 27 em Curitiba, ou seja, vou ter que optar por um deles, vai ser uma escolha dura de fazer mas vou tentar aproveitar o KWC até sexta depois eu defino que fazer” relatou Sena.

A equipe gaúcha vai participar com, os pilotos Luiz Sérgio Sena, Fernando Vargas,
Adriano Carboni, Felipe Leite, Saul Leite, Flávio Martins e Rafael Bassani. (Foto Divulgação)


“Este ano equipe gaúcha está muito forte, pois além do Carboni e Fernando que já tem experiências em mundiais, vai andar conosco o Leite e vamos ter uma das equipes brasileira na Nations Cup, uma corrida endurance de 4 horas e esperamos estar no podium já na abertura do mundial”, salienta sena.
“Este será meu 2º mundial, ano passado estive na Dinamarca, então vou usar a experiência adquirida, lá para a conquista de um grande resultado, espero estar na final entre os melhores do mundo mas foco é ser top10. Para Nations Cup, um podium seria um bom resultado, pois nossa equipe é muito forte e todos pilotos, além de rápidos, são constantes o que é muito importante numa corrida de endurance”, disse Fernando Vargas.
Para o piloto Felipe Leite a expectativa para o mundial que é de um evento espetacular e único no Brasil é muito grande. “Os karts serão todos novos e a pista tem diversas opções de traçado, isso favorece aos melhores pilotos se destacarem. Será um campeonato cansativo, não só fisicamente, mas também mentalmente, pois as atividades vão começar no sábado, dia 19, com os treinos e no dia 20 já temos a Nations Cup. Eu venho terminando entre os 5 primeiros nos últimos campeonatos que tenho disputado. Exemplo disso foi a quinta colocação no Brasileiro do ano passado e o segundo lugar na seletiva para o Mundial deste ano, que ocorreu na mesma pista do Mundial. Por isso, acredito que eu consiga um resultado muito bom, mesmo com a maior dificuldade. Sem dúvida será um campeonato com o nível altíssimo de pilotos, visto que terão muitos pilotos de fora, confio que vou conseguir disputar o título mundial”, relatou Leite.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger