Caxias do Sul - RS - Brasil

Rally Erechim apresenta competidores nesta quinta-feira

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rally Erechim apresenta competidores nesta quinta-feira
Largada Promocional deve atrair 15 mil pessoas. Programação inicia às 20h

Contagem regressiva para a largada promocional do Rally Erechim 2015. O público conhecerá os competidores a partir das 20h desta quinta-feira (21). O evento que abre oficialmente a programação da maior prova de rali velocidade promovida no Brasil ocorre no Largo da Prefeitura, no centro da cidade. Mais de 15 mil pessoas são esperadas.
Garantir um evento seguro e grandioso são as prioridades dos organizadores. “O nosso foco que é trabalhar com segurança e qualidade”, afirma o presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Everton Barbieri. Segundo ele, neste ano a estrutura de gradil seguirá por uma extensão maior da Avenida Sete de Setembro. “O público sempre se preocupou em colaborar com a segurança durante a largada promocional e temos certeza que neste ano não será diferente”, afirmou. Barbieri ainda destaca o trabalho de centenas de voluntários nesta edição. “Esse grupo de voluntários é apaixonado pelo Rally de Erechim, e cresce junto com o evento”, ressaltou. O envolvimento da comunidade também é destacado pelo coordenador do Rally Erechim Cláudio Pagliosa. “O evento é reconhecido pela excelência e estamos trabalhando para atingir um novo patamar”.
Assim como ocorre todos os anos, a programação da largada promocional começa com um desfile pelas principais avenidas de Erechim, até a Praça da Bandeira. Na sequência, cada equipe subirá na rampa de largada para ser apresentada ao público. Após, os carros retornam para o parque de apoio.
A 18ª edição do evento terá 78 equipes disputando em seis categorias. Vindos de todo o Brasil e outros quatro países, os competidores começaram a chegar a Erechim ainda na terça-feira, mas a movimentação aumentou pra valer na quarta-feira, quando teve início o reconhecimento das especiais. A disputa nos 160 km de trechos cronometrados começa na sexta-feira, segue até domingo e pontuará para a 2ª etapa dos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano.

A dupla composta por Ulysses Bertholdo (piloto) e Alessander Soares (navegador) são os representantes da Serra Gaúcha no evento e correm pela UB Rally. Ulysses é o atual campeão brasileiro (2014) onde ainda não fazia dupla com Alessander, que por sua vez é o atual campeão do Rally de Erechim. Eles competem na categoria velocidade 4x4 com o Mitsubishi Lancer Evo 10. A dupla venceu a primeira etapa em Estação e lidera o brasileiro nessa categoria.  A dupla tem o apoio da Brasa Sports.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger