Caxias do Sul - RS - Brasil

Serra Rugby joga contra Centauros neste sábado, em Caxias do Sul

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Serra Rugby joga contra Centauros neste sábado, em Caxias do Sul
Times disputam a oitava rodada do Campeonato Gaúcho
                O Serra Rugby disputa neste sábado, dia 23, mais uma etapa do Campeonato Gaúcho, desta vez contra o Centauros, de Estrela. Será a oitava rodada da competição para a categoria principal e a terceira rodada para a categoria juvenil. Os jogos ocorrem em Caxias do Sul, às 12h30 para a categoria juvenil, e às 14h para a principal.
                No embate anterior entre as equipes pelo Campeonato o Serra saiu vitorioso. Para o novo confronto o time busca ser mais decisivo e pontuar sempre que estiver na zona de ataque. Os treinos direcionam-se a tornar o grupo mais incisivo nas laterais do campo, na defesa e no ataque.

Campeonato Gaúcho
                O Serra Rugby fechou o primeiro turno na vice-liderança da competição, e mantém a posição.  No segundo turno já venceu o Brummers, de Ivoti, por 75 x 7, e no último domingo, pela sétima rodada, derrotou o San Diego, de Porto Alegre, por 21 x 15.
                A equipe caxiense participa do Campeonato Gaúcho 2015 em três categorias: principal, intermediária e juvenil. Fundado em 2006, o time também foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi.

Incentivo ao esporte
                Além de disputar as principais competições do estado, o Serra Rugby atua também para difundir a prática esportiva. Na última semana apoiou o Curso TAG Rugby 2015 promovido pelo diretor técnico do time e presidente do Conselho de Administração da Federação Gaúcha de Rugby, Muray Lizott, e pela Prefeitura, por meio do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (FIESPORTE), da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).
                Nos dias 14 e 15 de maio, o projeto reuniu professores de 39 escolas das redes municipal, estadual e particular de Caxias do Sul. O objetivo é fornecer aos professores conteúdos e estratégias necessárias para a abordagem ao ensino-aprendizagem do esporte, introduzindo a prática no ensino escolar e oportunizando aulas mais diversificadas. “É nosso desejo que o TAG Rugby entusiasme e motive o maior número possível de alunos para as aulas de educação física”, resume Lizott.
                O TAG Rugby, modalidade trabalhada, consiste em uma iniciação ao esporte, fácil, divertida e segura. Pode ser jogado com equipes mistas e contém as ações fundamentais da prática, apenas substituindo-se o tackle (derrubada) pelo tag (retirada de uma fita presa ao portador da bola).
                Com a iniciativa ainda pretende-se promover workshops para a atualização de professores, jogos internos escolares, interescolares e a participação no intermunicipal da modalidade neste ano.         
                Participaram da realização o educador da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Gabriel Colini Cenamo, e o coordenador do polo RS pela CBRu, Lucas Toniazzo.
                A Federação Gaúcha de Rugby, a Confederação Brasileira de Rugby e a Faculdade da Serra Gaúcha - FSG também foram parceiros do curso.

Serviço: Segundo turno do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2015 – Oitava rodada da primeira divisão
Serra Rugby X Centauros
Data: 23 de maio, sábado
Horário: 12h30 juvenil, 14h principal
Local: Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, na Avenida Júlio de Castilhos, 4390, Bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, RS
Entrada franca
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger