Caxias do Sul - RS - Brasil

Na contagem regressiva para a Olimpíada, atletas da Serra buscam vaga nos Jogos do Rio

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Na contagem regressiva para a Olimpíada, atletas da Serra buscam vaga nos Jogos do Rio

Alexandro Pozzer, o Tchê, do handebol, e Éder Carbonera, do vôlei, são presenças quase certas

Na contagem regressiva para a Olimpíada, atletas da Serra buscam vaga nos Jogos do Rio Vanderlei Almeida/AFP
Rio se prepara para receber maior competição esportiva do mundoFoto: Vanderlei Almeida / AFP
Maurício Reolon
Em 5 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro dará a largada para a primeira olimpíada da história no Brasil. Para garantirem seu passaporte para a maior e mais heterogênea festa do esporte mundial, os atletas do País terão de suar a camisa, buscar índices ou conquistarem a confiança de técnicos para confirmarem suas presenças na competição. 

Da Serra Gaúcha, pelo menos dois atletas têm a vaga muito bem encaminhada. O central farroupilhense Éder Carbonera, do vôlei masculino, e o pivô caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, do handebol têm sido presenças frequentes nas convocações de Bernardinho e Jordi Ribera, respectivamente. 

Integrantes da delegação brasileira no Pan, o ciclista Endrigo Pereira, de Vacaria, e os jogadores de futebol Bressan, de Caxias do Sul, e Gustavo Barreto, de Nova Prata, ainda precisarão mostrar serviço para alcançar a vaga. No caso do futebol, só se sabe que a seleção será comandada por Dunga e terá Neymar como referência. A base, de até 23 anos, é uma incógnita, mas ambos têm idade para a competição.

O tenista Marcelo Demoliner (Foto, centro) também está na busca pela vaga olímpica. Mesmo sem disputar o pan, o tenista busca posições para entrar como o representante do Brasil nas duplas. Demoliner possui o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através do Fiesporte. 

Crédito: Gisa Fedrizzi

Há ainda aqueles que sonham com a vaga após participações frequentes entre os melhores do país, como os caxienses Guilherme Maurina, do tiro esportivo, e Michel De Carli e Mayara Pereira, da canoagem. O trio depende de bons resultados durante a temporada para integrar a seleção e, a partir daí, ser convocado para os Jogos. 

— Abri mão da seletiva do Pan para fazer um estágio na Austrália no primeiro semestre. Acredito que tenha chances de estar na Olimpíada. Minha prova é o K1 1000m. Vai depender do desempenho no Brasileiro, no final deste mês — explica Michel. 

Outros atletas, mesmo que não tenham nascido na Serra Gaúcha, tiveram a carreira ligada à região de alguma forma e mantém o mesmo sonho dos demais. São os casos dos canoístas Gilvan Ribeiro, Edson da Silva e Ariela Pinto, que treinaram em Caxias do Sul durante anos, ou as jogadoras Samira e Deonise, do handebol, e Raquel, do rúgbi, que atuaram por Apahand/UCS/Pref. de Caxias e Serra Rugby, respectivamente. Os cinco estiveram no Pan e têm chances reais de participarem da Olimpíada.
PIONEIRO
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger