Caxias do Sul - RS - Brasil

Serra Rugby realiza II Festival de TAG Rugby nos dias 5 e 6 de novembro

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Serra Rugby realiza II Festival de TAG Rugby nos dias 5 e 6 de novembro
 Iniciativa conta com aporte do Fiesporte e apoio da Confederação Brasileira de Rugby. A participação de 10 escolas de Caxias do Sul está prevista, com cerca de 200 alunos
                 Nos dias 5 e 6 de novembro, quinta e sexta-feira, o Serra Rugby realiza o II Festival de TAG Rugby em Caxias do Sul, por meio do Fiesporte e com o apoio da Confederação Brasileira de Rugby.
                A programação tem início às 8h30 de quinta-feira, com os jogos da categoria infantil. Na sexta-feira, a partir das 13h30, entram em campo as categorias mirim e infantil. O evento terá como sede o Estádio Municipal Antônio Barroso Filho e, em caso de chuva, a Quadra Sintética Chute Certo.
                O Festival contará com a presença de 10 equipes das escolas do município que participaram do curso de TAG Rugby 2015/Prefeitura de Caxias do Sul, financiado pelo Fiesporte. A previsão é de que mais de 200 alunos marquem presença.
                As primeiras colocadas na etapa de Caxias do Sul se classificam para o 2º Festival Intermunicipal de Rugby Escolar do Rio Grande do Sul, que contará com a participação de 10 cidades.
                A iniciativa da realização em Caxias do Sul é do diretor técnico do Serra Rugby, Muray Lizott, que atuou como instrutor. Durante todo o ano ele visitou escolas e ofereceu acompanhamento aos professores que realizaram o curso. Lizott destaca a relevância do projeto e a receptividade dos participantes. “Acreditamos que o rugby será cada vez mais inserido no ambiente escolar, de onde sairão futuros jogadores. Além disso, o trabalho dos valores da modalidade nas aulas de educação física soma no dia a dia dos professores”, afirma.

TAG Rugby
                O TAG Rugby é um jogo de iniciação ao esporte, fácil, divertido e seguro. Pode ser praticado por equipes mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos mais rígidos, como o habitualmente encontrado em quadras escolares.
                A modalidade reúne as ações fundamentais do rugby como a corrida com bola, a finta, o passe e o ponto (try). Para a segurança e a progressão na aprendizagem, a derrubada (tackle) é substituída pelo tag, ação de retirar uma fita presa ao portador da bola.

Serra Rugby
                Fundado em 2006, o time foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi. Em 2015 a equipe caxiense conquistou a terceira colocação no Campeonato Gaúcho de Rugby.
               O Serra conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Serviço: II Festival de TAG Rugby
Data: 5 e 6 de novembro, quinta e sexta-feira
Horário: dia 5 às 8h30 / dia 6 às 13h30
Local: Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 4390, no Bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, RS
(Em caso de chuva o evento será realizado na Quadra Sintética Chute Certo, na Rua das Gardênias, 148, Bairro Cinquentenário).
Entrada franca
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger