Caxias do Sul - RS - Brasil

Vôlei - Depois do jogaço, novo desafio

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vôlei - Depois do jogaço, novo desafio

Time do técnico Paulão recebe hoje o Juiz de Fora após bater o Cruzeiro, quarta-feira, por 3 sets a 0

Um resultado maiúsculo e de dar moral para a sequência do Bento Vôlei/Isabela na Superliga. A primeira vitória no retorno à elite não foi contra qualquer equipe. Na quarta-feira, o time do técnico Paulão teve uma atuação que beirou a perfeição e aplicou 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/18) no Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro e campeão mundial. A última vez que o grupo do técnico Marcelo Mendez havia perdido por esse placar na competição foi na temporada 2012/2013.

Para manter o embalo, a equipe bento- gonçalvense encara o Juiz de Fora-MG, única equipe que ainda não venceu no torneio, hoje, às 20h, novamente no Ginásio Municipal.

O desempenho acima da média no triunfo contra o Cruzeiro está explicada pela força do conjunto. O oposto Rivaldo acabou como o maior pontuador, com 18 acertos. Por outro lado, Marlon foi eleito o melhor da partida. O experiente levantador foi decisivo pela qualidade na distribuição das jogadas.

– Sempre temos uma estratégia e tentamos fazer ela dar certo. O vôlei é um esporte de oportunidades e nós conseguimos criá-las e aproveitá-las. Nos outros jogos, não conseguimos manter essa regularidade durante toda partida – explica Rivaldo.

Os centrais Henrique e Giovanni se destacaram nos saques, que alternavam força e atrapalhavam a recepção adversária. Por fim, as defesas do líbero Daniel e a eficiência dos pontas Ocampo e Bruno Temponi no passe e nos contra-ataques, fizeram do franco-atirador o vencedor da noite.

– A gente vinha de duas derrotas e a Superliga é um campeonato longo, mas rápido. São dois jogos por semana e a gente tinha ficado para trás na tabela. Ganhar do Cruzeiro em casa é importante porque sabemos que eles perderão poucos pontos. Foi um jogo em que sacamos muito bem e conseguimos controlar a linha de passe para rodar a bola – destaca Bruno.

Após três rodadas, Bruno e Rivaldo apareceram com o primeiro e segundo melhor aproveitamento de ataque na Superliga. O oposto é também o quarto maior pontuador da competição.

– A ideia de euforia não será um problema. A equipe é experiente, mais calejada e já sabe digerir coisas boas e ruins com uma facilidade maior. E digerir uma vitória dessas é sempre mais fácil – diz Rivaldo.

mauricio.reolon@pioneiro.com
MAURÍCIO REOLON
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger