Caxias do Sul - RS - Brasil

CANDIDATOS A PREFEITO DE CAXIAS FALAM SOBRE O ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

terça-feira, 17 de julho de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO DE CAXIAS FALAM SOBRE O ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

EM ENTREVISTA AO JORNAL PIONEIRO DE CAXIAS DO SUL,  OS CANDIDATOS A PREFEITOS RESPONDERAM A UMA PERGUNTA CLARA  SOBRE O ESPORTE DE RENDIMENTO DA CIDADE. BASTA UMA BREVE REFLEXÃO PARA VER A SITUAÇÃO DO ESPORTE EM CAXIAS E SABER QUE A ESPERANÇA DEVE PERMANECER. SÓ NÃO SEI ATÉ QUANDO...

Qual a sua opinião sobre o atual momento do esporte de alto rendimento em Caxias do Sul e quais seus projetos para a área?
Alceu Barbosa Velho (PDT)
– Temos o Fundo de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel) que tem feito um grande trabalho. Porém, é preciso mais. Queremos avançar neste sentido. Criar eventos, como um passeio ciclístico de Caxias do Sul, por exemplo, e retomar algumas modalidades como a canoagem. Tenho grande interesse em trabalhar nesta área e acredito que seja fundamental. O poder público precisa ser um elo de ligação para ajudar equipes a conseguir patrocínios e fomentar a questão do esporte.
Assis Melo (PCdoB)
– Não podemos trabalhar o alto rendimento pelo topo. Precisamos constituir a questão do esporte na sua base, formando atletas e evoluindo a partir disso.
Precisamos investir no esporte da base para ter uma sustentação para elevar o nível de todas as modalidades. A Lei de Incentivo ao Esporte ainda é pouco difundida e se não tivermos um investimento do setor público para colocar empresas junto pouco vale. É preciso mais evidência para colocar não só nossa região, mas o país como destaque do esporte mundial.
Luís Fernando Possamai (PSOL)
– Houve um tempo em que Caxias do Sul era referência no esporte de alto rendimento. Ao longo do tempo isso foi se perdendo por falta de investimento das empresas, falta de apoio do poder público. Tínhamos um centro de treinamento da canoagem e acabamos perdendo isso porque faltou o poder público acreditar e investir mais. Principalmente nos esportes olímpicos. Se o investimento é feito, ainda é muito pouco. Esperamos tornar Caxias referência nesta questão e o poder público precisa liderar isso.
Marcos Daneluz (PT)
– Precisamos imediatamente fortalecer questões como os programas federais relacionados ao esporte e que não estão sendo utilizados. A descoberta de talentos, o Bolsa Atleta, o projeto Segundo Tempo, por exemplo. Defendemos isso e quero promover e fortalecer ações para que consigamos incentivar os esportes de alto rendimento. Não existem em Caxias do Sul espaços e momentos para que os jovens pratiquem o esporte e ele é fundamental para tirar crianças das ruas e de outro tipo de atividade.
Milton Corlatti (DEM)
– É uma lástima. Até pouco tempo éramos referência, com o futsal, com a canoagem. Perdemos porque faltou investimento. Nós vamos incentivar a prática esportiva nas escolas e a ideia é criar um grande complexo esportivo, com ginásio de esportes, ao lado do Estádio Municipal. Entendemos que o esporte, se não tiver incentivo do poder público, não vai conseguir reagir. É preciso parceria do público e do privado. Foi só feito o corte. Se a cidade quer ser referência, o município terá de investir.

 HANDEBOL: AINDA EXISTE
 ENXUTA: JÁ SE FOI
CORTIANA/UCS: IGUAL A ENXUTA
 BASQUETE: AINDA NA LUTA
 VÔLEI: QUEM SABE VOLTE
CANOAGEM: ?
Share this article :

Um comentário:

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger