Caxias do Sul - RS - Brasil

PAULINHO SANANDUVA FALA SOBRE O MATA-MATA CONTRA JARAGUÁ

terça-feira, 21 de agosto de 2012



ACBF entra no mata-mata


Carlos Barbosa – A temporada da ACBF é uma das melhores de sua história vencedora. A equipe de Carlos Barbosa já conquistou a competição que colocou como prioridade para a temporada, a Copa Intercontinental, disputada em casa, em junho. Agora, o foco está voltado para a Liga Futsal. A equipe comandada por Paulinho Sananduva enfrenta o Csm/Jaraguá, em Santa Catarina, no jogo que abre o confronto de quartas de final, às 19h15min, com transmissão anunciada pelo Sportv. O objetivo é vencer uma competição que a ACBF não conquista desde 2004.

Em entrevista a Zero Hora, Sananduva fala sobre o desafio de motivar a equipe após o grande título e afirma que, apesar da ótima campanha até aqui (a equipe tem 13 vitórias, nove empates e três derrotas na Liga), vê margem para crescimento na reta decisiva.

Zero Hora: Qual é a sua expectativa para o jogo contra o Jaraguá?

Paulinho Sananduva: A Liga está muito equilibrada. Espero um jogo difícil, o adversário vai tentar fazer o resultado para depois jogar mais tranquilo em Carlos Barbosa. Nós vamos com o pensamento de buscar um resultado que nos dê tranquilidade para jogar em casa. Vai ser difícil, é uma equipe que foi montada esse ano, mas com jogadores que passaram pela antiga Malwee, campeoníssima nos últimos anos. Eles estão fazendo uma campanha surpreendente, mas estamos conscientes que temos grupo e trabalho para fazer o resultado tanto fora quanto dentro de casa.

ZH: Como você avalia o momento da sua equipe e a campanha que está fazendo na Liga Futsal?

Sananduva: A minha equipe tem mais margem para crescer. Às vezes, oscilamos bastante. Temos condições de evoluir, tanto individual quanto coletivamente. Eu espero que a equipe cresça agora, nesses momentos decisivos, para que a gente possa atingir todo o nosso potencial.

ZH: Como é a preparação para uma fase de mata-mata, em que uma jornada ruim pode apagar uma boa campanha e causar a eliminação?

Sananduva: No mata-mata, o fundamental é o foco e a concentração. Você não tem mais margem para um erro, uma derrota ou uma má apresentação.

ZH: A ACBF disputou e venceu a Copa Intercontinental neste ano. Essa competição era a prioridade da temporada? Como está a motivação do grupo depois dessa conquista?

Sananduva: O objetivo principal era mesmo a conquista dessa Intercontinental, até porque nenhum clube brasileiro havia conquistado no Brasil (a ACBF venceu na Espanha, em 2004). A gente fez um trabalho bom, nos preparamos bem, concentramos e trabalhamos de uma forma bastante coesa. Passado isso, é normal que exista um relaxamento. Mas outro objetivo nosso é a Liga. É voltar a ter o foco que tivemos na Intercontinental.

ZH: A ACBF sempre foi muito forte em Carlos Barbosa. Você falou em buscar um bom resultado mesmo longe de casa, mas o bom retrospecto do time como mandante pode fazer com que a equipe administre mais a partida em Jaraguá?

Sananduva: O objetivo é buscar a vitória. Mas caso ela não ocorra, o importante é termos um resultado interessante e não perder. Então, como eu disse, o foco, a atitude e a maneira que encaramos cada adversário são fundamentais para seguirmos adiante na competição. Não adianta ter feito uma boa campanha e jogarmos tudo por água abaixo na fase decisiva.



(FONTE: JORNAL PIONEIRO)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger