Caxias do Sul - RS - Brasil

Presidente celebra conquista do Ju Futsal

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Presidente celebra conquista do Ju Futsal 

Prestes a deixar o cargo, presidente alviverde esteve no Enxutão para conferir o acesso à Série Ouro

Raimundo Demore celebra conquista do Ju Futsal e destaca necessidade de novos investimentos Porthus Junior/Agencia RBS
Raimundo Demore exaltou trabalho dos profissionais envolvidos no projeto de futsal do JuventudeFoto: Porthus Junior / Agencia RBS
O Juventude Futsal está na Série Ouro do Estadual. O acesso veio na noite de sábado, com a vitória por 3 a 1 na prorrogação sobre a ATF, de Tapejara, no Enxutão. O ginásio lotou para empurrar a equipe alviverde à final da Série Prata, que garantiu o segundo acesso consecutivo desde a formação do time, no ano passado. O adversário nas finais será o Sobradinho, que venceu o Lagoa na outra semifinal.

O presidente do Juventude, Raimundo Demore, esteve no ginásio para assistir e comemorar a conquista. Após a vitória, o mandatário, que não deve seguir no cargo — mas pode continuar na diretoria que assumirá em 2016 — destacou a necessidade do clube dar suporte à área do futsal diante do desafio muito maior que vem pela frente:

— Todos aqueles que comandam o nosso futsal estão de parabéns. É uma conquista importante e que vai nos exigir um grande planejamento, principalmente financeiro. Serão necessários mais recursos para trazer jogadores de mais envergadura, além da necessidade de rever a estrutura, o sistema de ginásio. Mas há tempo para nos prepararmos e vamos fazer um grande trabalho, todos juntos — vibrou o presidente. 

Demore também mencionou o fato de Caxias do Sul voltar a ter uma equipe entre os grandes do futsal gaúcho. Isso não ocorria desde 2007, quando o time da UCS foi o último a representar a cidade na principal liga do Estado:

— Da Bronze para a Prata era uma coisa esperada. Mas no ano seguinte já ir para a Ouro, eu tinha alguma preocupação, principalmente pela dificuldade financeira frente às despesas. Mas todo mundo se ajudou e eles chegaram lá, para que Caxias do Sul voltasse a ter futebol de salão outra vez. Estávamos muito distantes disso, mas o Juventude mostrou que é possível. 

Em quadra, entre os protagonistas do acesso, o sentimento era apenas de euforia pela conquista. O pivô Juninho, um dos destaques do time, resumiu:

— Não tem nada que pague essa felicidade. Temos que agradecer a essa galera que veio aqui e lotou o ginásio. Agora é só comemorar.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger