Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

Tênis - Amaldiçoado? Em 666º no ranking, "Demo" brinca: "Espero que dê sorte"

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Amaldiçoado? Em 666º no ranking, "Demo" brinca: "Espero que dê sorte"

Marcelo Demoliner, que prioriza as competições de duplas, chegou às oitavas no ATP de Bogotá e deu grande salto na classificação de tenistas de simples

Por Rio de Janeiro - GloboEsporte.com
Purav Raja e Marcelo Demoliner tênis em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Marcelo Demoliner prioriza as competições de duplas do circuito (Foto: Getty Images)

O número cabalístico 666 sempre esteve ligado ao demônio na religião católica. Por isso, a coincidência de Marcelo Demoliner, conhecido como "Demo" pelos amigos, aparecer na 666ª posição do ranking de simples da ATP gerou surpresa no tenista. Encarando a situação com bom humor, o gaúcho espera que o número dê sorte nas próximas competições e contou o porquê de seu apelido.
- É engraçado, não sei muito o que dizer. É uma coincidência, espero que dê sorte e "demonize" os meus adversários (risos). O meu nome é complicado, então mais fácil chamar de "Demo" como apelido mesmo - contou o gaúcho.
Apesar da coincidência "maldita", a posição de número 666 no ranking aconteceu depois de uma impressionante subida de 518 posições nesta semana. O tenista, que prioriza as competições de duplas no circuito mundial, arriscou-se na disputa de simples do ATP 250 de Bogotá, na Colômbia. Com um bom desempenho, ele furou o qualifying, passou da primeira fase e foi eliminado nas oitavas para o alemão Michel Berrer.
- Eu não pretendo jogar simples por enquanto. Me inscrevi no qualifying de Bogotá para pegar ritmo e me acostumar com a altitude. Sempre joguei bem na altitude, acho que meu jogo é propício para essas condições. Mas, faz um ano que estou me dedicando inteiramente às duplas e tenho aprendido muita coisa, que senti que me ajudou bastante na disputa de simples - explicou o jogador.
Marcelo Demoliner ranking 666 (Foto: Reprodução)Marcelo Demoliner apareceu na posição de 666 no ranking de simples da ATP (Foto: Reprodução)
É claro que, após a boa campanha em um torneio de nível ATP, vieram as perguntas sobre uma possível sequência de campeonatos de simples. Porém, o gaúcho descartou a hipótese e explicou que priorizar as duplas tem um motivo especial: chegar às Olimpíadas.
- Obviamente vários amigos e conhecidos pediram para eu voltar a jogar simples. Mas, meu foco ainda continua em duplas. Quem sabe eu jogo mais qualifyings como este, nunca se sabe. Estou muito feliz nas duplas, tenho tempo para estudar - o tenista está finalizando o curso de Marketing na universidade - e tenho um instituto como meu nome na minha cidade, Caxias do Sul, que ajudou de 25 a 30 crianças carentes. Eu continuo nas duplas porque meu sonho é jogar as Olimpíadas e sei que nessa modalidade tenho chances de conseguir meu objetivo - explicou.
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.


AFC Futsal Championship inicia sexta e Nagoya Oceans é o favorito

AFC Futsal Championship inicia sexta e Nagoya Oceans é o favorito

O AFC Futsal Club Championship 2015, inicia nesta sexta-feira, e os olhares do futsal mundial ficam voltados para o Irã. Doze clubes foram divididos em quatro grupos de três equipes cada. O atual campeão é o japonês Nagoya Oceans e um dos favoritos em 2015. O Tasisat Daryaei  estará carregando as esperanças da nação anfitriã.
 Um dos destaques da equipe japonesa é o brasileiro naturalizado japonês Rafael Sakai. Rafael estreou esse ano na seleção japonesa e é uma das estrelas do torneio.

Group A: Tasisat Daryaei (Irã), Qadsia SC (Kuwait), Al Khaleej SC (UAE)
Group B: Nagoya Oceans (Japão), MFC Emgek (Kyrgyzstan), Lokomotiv (Uzbequistão)
Group C: Chonburi Bluewave (Tailândia), Al Rayyan SC (Catar), NAFT Al Wasat Club (Iraque),
Group D: Shenzen Nanling Tielang (China), Bank of Beirut (Líbano), Thai Son Nam (Vietnam)


FORMATO
As equipes jogarão entre si apenas uma vez dentro do grupo. O vencedor do grupo e o vice  de avanção para a fase de quartas de final.
O calendário dos jogos
MD1 31 de julho
Shenzen Nanling Tielang FC v Thai Son Nam 
Chonburi Bluewave v Naft Al Wasat Clube 
Nagoya Oceans v Lokomotiv 
Tasisat Daryaei v Al Khaleej SC
MD2 01 de agosto
Bank of Beirut v Thai Son Nam 
Al Rayyan SC v Naft Al Wasat Clube 
MFC Emgek v Lokomotiv 
Qadsia SC v Al Khaleej SC
MD3 02 de agosto
Shenzen Nanling Tielang FC v Bank of Beirut 
Chonburi Bluewave v Al Rayyan SC 
Nagoya Oceans v MFC Emgek 
Tasisat Daryaei v Qadsia SC
Quartas de final 04 de agosto 
QF1:  Grupo D Grupo C Vencedores v Runners-up QF2:  Grupo C Os vencedores do Grupo D contra Runners-up QF3:  Grupo B Vencedores v Grupo A Runners-up QF4:  Grupo A Vencedores v Grupo B Runners-up


Semifinais 05 de agosto 
SF1:  Vencedores QF1 v Vencedor QF3 SF2:  Vencedores QF2 v Vencedor QF4
rd / 4 th  colocando 07 de agosto
Losers SF1 v Losers SF2
Final 07 de agosto
Vencedores SF1 v Vencedor SF2

Com dois títulos AFC Futsal Club Championship o Nagoya Oceans tem a estrela Kaoru Morioka que é esperado para brilhar mais uma vez no Irã. O talentoso japonês de 36 anos de idade, foi o MVP no título do Nagoya em 2014 e terminou como artilheiro da competição nas duas edições anteriores.
LOCAL
Todos os jogos serão disputados no Estádio Nagshe Jahan na cidade iraniana de Isfahan

Futsal – LCFS abre inscrições para Citadino de Futsal feminino

Futsal – LCFS abre inscrições para Citadino de Futsal feminino

Estão abertas as inscrições para o Citadino de Futsal Feminino, organizado pela Liga Caxiense. Qualquer equipe pode participar da competição. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da Liga Caxiense de Futsal, por email (lcfs@ligacaxien-sedefutsal.com.br) ou no telefone (54) 9195.4243.

ACBF vence e viaja para Venâncio enfrentar a Assoeva

ACBF vence e viaja para Venâncio enfrentar a Assoeva


A ACBF manteve a invencibilidade na segunda fase da Liga Nacional de Futsal ao golear o Umuarama por 7 a 2, segunda-feira à noite, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. O fixo Grillo foi o destaque do time serrano, ao marcar três gols. Kevin, Pito (dois) e Dener também anotaram. Levy e Samuel descontaram para os paranaenses. Pela terceira rodada, a ACBF enfrenta a Assoeva, amanhã, em Venâncio Aires.

Kart - Caxiense Jéferson Abel é campeão Brasileiro e Daniel Rotta é vice

Kart - Caxiense Jéferson Abel é campeão Brasileiro e Daniel Rotta é vice

Sênior A tem dobradinha do Rio Grande do Sul

Francesco Ventre sagrou-se campeão da categoria Sênior A no Brasileiro de Kart, tendo como vice o também gaúcho Daniel Rotta dos Reis
Os gaúchos fizeram a festa em casa e conquistaram dobradinha na categoria Sênior A no Campeonato Brasileiro de Kart. A 50ª edição da competição terminou hoje no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Ventre conquistou o título vencendo a prova de 15 voltas, em 15m20s068, média horária de 89,035 Km/h. Ele recebeu a bandeirada com uma vantagem de 0s989 sobre o também gaúcho Daniel Rotta dos Reis. O paulista Danillo Ramalho obteve o terceiro lugar, enquanto que Rafael Hideo Suzuki (MA), foi o quarto; Angelo Gabriel (ES), o quinto; e Christian Castro (RS), o sexto. Christian fez a melhor volta da prova, na 12ª passagem, com o tempo de 1m00s154, andado à média horária de 90,787 Km/h.
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

Classificação final (extra-oficial) da categoria Sênior A
1º) Francesco Ventre (RS), 15 voltas em 15m20s068
2º) Daniel Rotta dos Reis (RS), a 0s989
3º) Danillo Ramalho (SP), a 3s546
4º) Rafael Hideo Suzuki (MA), a 4s420
5º) Angelo Gabriel (ES), a 5s937
6º) Christian Castro (RS), a 7s124
7º) Alain Michell Sisdeli (PB), a 8s050
8º) Daniel Croce (SP), a 10s970
9º) Sidney Pereira Lopes (DF), a 15s655
10º) Jorge Estevam Borelli (SP), a 16s551
11º) João Antonio Cunha (SP), a 17s738
12º) Leonardo Teixeira (RS), a 20s117
13º) André Theis Guidalli (SC), a 24s181
14º) Carlos Moraes (RS), a 48s486
15º) Marco Raimundo (GO), a 50s730
16º) Cláudio Alexandre Roda (RJ), a 2 voltas
17º) Adriano Pizzonia (SP), a 3 voltas
18º) Rodrigo Soares (SP), a 7 voltas
19º) Beppe Hans Eddy Askerbo (ES), a 11 voltas
20º) Paulo França (SC), a 14 voltas


Foto: Mário Ferreira 


Título da Sênior B vai pra Caxias do Sul

O título da categoria Sênior B no 50º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado hoje no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, é do gaúcho Jefferson Abel. Depois de largar em segundo, venceu a prova, completando as 15 voltas em 15m43s246, média horária de 86,847. 

O vice-campeão é o capixaba Samuel Ribeiro, que recebeu a bandeirada a 1s747 do campeão. Patrik Wenceslau, de São Paulo, conquistou o terceiro lugar, classificando-se à frente de Luiz Eduardo Salau (SC), Daniel Lancaster (SP) e Cleiton Zimmermann (RS). 

Vinicius Pezzi, que largou na pole, fez a melhor volta da prova em 1m00s836, na 13ª passagem, andando à média horária de 89,769 Km/h. 
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor. 

A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4. 


Classificação final (extra-oficial) da categoria Sênior B 

1º) Jefferson Abel (RS), 15 voltas em 15m43s246 
2º) Samuel M. Ribeiro (ES), a 1s747 
3º) Patrik Wenceslau (SP), a 5s741 
4º) Luiz Eduardo Salau (SC), a 6s320 
5º) Daniel Lancaster (SP), a 6s459 
6º) Cleiton Zimmermann (RS), a 7s286 
7º) Alexandre Steffenon (RS), a 7s671 
8º) Luciano Tavares (SC), a 8s419 
9º) Luiz Keiji Harima (PA), a 9s005 
10º) Daniel Otavio Claudino (RS), a 17s882 
11º) Vinicius Pezzi (RS), a 19s260 
12º) Sandro P. Cibien (ES), a 20s772 
13º) Diego Antonio Veras (SC), a 32s157 
14º) Admir Castro Neto (SP), a 36s614 
15º) Valdemiro Cruz Neto (GO), a 41s022 
16º) Nirson Lenz (SC), a 58s643 
17º) Roberto Saraiva Filho (PA), a 1m04s046 
18º) Fernando Wortman (RS), a 2 voltas 
19º) Alexander Cé (SC), a 8 voltas 
20º) Fabiano Laluce (PE), a 8 voltas


Gustavo Justo conquista o 3º título do Rio Grande do Sul no Brasileiro de Kart

Justo dominou a categoria Novatos do começo ao fim e se consagra como um dos destaques da edição histórica do Brasileiro de Kart
Gustavo Justo pode ser considerado um dos grandes nomes do 50º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado hoje no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. O piloto gaúcho dominou a categoria Novatos na edição histórica da competição, largando na pole position e vencendo as duas provas classificatórias; largou na pole e venceu a Pré-final e largou e venceu a Prova Final, disputada hoje no início da tarde.
Justo completou as 14 voltas da prova em 14m21s592, média horária de 88,739. Ele também fez a melhor volta da prova, na 12ª passagem, com o tempo de 1m00s615, andando à média horária de 90,097. O vice-campeão é o catarinense Ricardo Pinheiro, que chegou a 1s506 do vencedor. Guido Bahia Cotta, do Espírito Santo, foi o terceiro colocado. Guilherme Vegini Lioi (SC) finalizou o campeonato em quarto; com Lucas Myaki Grosskopf (MG), em quinto; e Henrique Vegini Lioi (SC), em sexto.
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

Classificação final (extra-oficial) da categoria Novatos
1º) Gustavo Justo (RS), 14 voltas em 14m21s592
2) Ricardo Pinheiro (SC), a 1s506
3) Guido Bahia Cotta (ES), a 1s582
4) Guilherme Vegini Lioi (SC), a 1s716
5) Lucas Myaki Grosskopf (MG), a 2s785
6) Henrique Vegini Lioi (SC), a 7s990
7) Gabriel Parada Santos (MA), a 10s455
8) João Machado (SC), a 13s167
9) Lorenzo Feijó Fossá (RS), a 13s204
10) César Augusto Konzen (MT), a 20s198
11) Bruno Paggiaro Mazon (SP), a 21s368
12) Bruno César Fischer (SP), a 28s129
13) Enzo Correa Prando (SP), a 32s796
14) João Vasconcellos (ES), a 48s269
15) Matheus Dias (SC), a 1 volta
16) Celso Sabino (PA), a 9 voltas


Murillo Coletta sagra-se campeão da Graduados em corrida espetacular

O piloto do Maranhão largou em 10º na prova final e conquistou o título da categoria Graduados com um show na pista

De forma espetacular, Murilo Della Coletta venceu a prova final da categoria Graduados e se sagrou campeão no 50º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado hoje (sábado) no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita no Rio Grande do Sul.
O show do piloto do Maranhão começou logo na largada, quando saiu em 10º e partiu para cima até assumir a liderança para garantir a vitória do título. Murilo completou as 17 voltas da prova em 16m46s612, média horária de 92,231 Km/h. Ele fez também a melhor volta da prova, na 10ª passagem, com o tempo de 58s327, andando à média horária de 93,631 Km/h.
Murilo chegou 0s831 à frente de Dennis Dirani, de São Paulo, o vice-campeão, e 3s553 de André Nicastro, do Rio de Janeiro, o terceiro colocado. Olin Galli, do Rio de Janeiro, se classificou em quarto, com Yurik Faria de Carvalho (SP), em quinto e Luca Travaglini (MA), em sexto.
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.
A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

Classificação final (extra-oficial) da categoria Graduados
1º) Murilo Della Coletta (MA),
2) Dennis Dirani (SP), a 0s831
3) André Nicastro (RJ), a 3s553
4) Olin Galli (RJ), a 4s297
5) Yurik Faria de Carvalho (SP), a 7s068
6) Luca Travaglini (MA), a 13s010
7) Zaiya Fontana (RJ), a 22s009
8) Luiz Filipe Matheus (SP), a 23s192
9) Luiz Felipe Branquinho (GO), a 23s264
10) Renan Nunes Busse (RS), a 31s021
11) Allan Martins Croce (SP), a 32s337
12) André Fleck Vollmer (RS), a 32s401
13) Augusto Cezar Fontanella (RS), a 32s667
14) Nathaniel Bueno (PR), a 33s634
15) João Vitor Rosate (GO), a 35s445
16) Matheus Rebouças (PE), a 36s443
17) Lucca Croce (SP), a 41s701
18) Johilton Pavlak Filho (RN), a 42s745
19) Felippe Cavalcanti (SC), a 46s649
20) Igor Sezervencio Neri (GO), a 53s254
21) Bruno Bertoncello (RS), a 2 voltas
22) Gabriel Casagrande (PR), a 7 voltas
23) Juan Uchoa (SP), a 7 voltas
24) Gabriel Sereia (SP), a 9 voltas
25) Pietro Rimbano (PR), a 9 voltas
26) Luis Matheus Castro (RS), a 11 voltas
27) Gaetano di Mauro (PR), a 11 voltas
28) André Castro (SP), a 12 voltas
29) Paulo Lima (MG), a 12 voltas
30) Rodrigo Gonzalez (RS), a 13 voltas


Faita é o campeão da Super Sênior na edição histórica do Brasileiro de Kart

Piloto goiano comemora o título da Super Sênior com pole position, vitórias na segunda Classificatória, Pré-final e Final
O goiano Anderson Faita deixa o Rio Grande do Sul com mais um troféu de campeão. Ele se sagrou campeão da categoria Super Sênior no Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado hoje à tarde no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.
O aproveitamento de Faita na competição só não foi 100% porque na primeira Classificatória ele conquistou o segundo lugar. Largou na pole position das duas classificatórias, venceu a Segunda, a Pré-final e Final. Levou 15m25s509 para percorrer as 15 voltas pelos 1.517 metros do circuito gaúcho.
O vice-campeão é o paulista Ricardo Tadeu Thomazi, que chegou a 0s810 do campeão Faita. Renato Russo, de Santa Catarina, foi o terceiro colocado, ao passo que em quarto se classificou Alexandre Rigon (SC); em quinto, Maique Paparelli (SP); e quinto, Markenson Marques (PR).
Renato Russo fez a melhor volta da prova, na 14ª passagem, com o tempo de 1m00s936, andando à media horária de 89,622 Km/h.
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

Classificação final (extra-oficial) da categoria Super Sênior
1º) Anderson Luiz Faita (GO), 15 voltas em 15m25s509
2º) Ricardo Tadeu Thomazi (SP), a 0s810
3º) Renato Russo (SC), a 1s948
4º) Alexandre Rigon (SC), a 5s673
5º) Maique Paparelli (SP), a 5s730
6º) Markenson Marques (PR), a 7s203
7º) Saul Silva Leite Júnior (RS), a 14s601
8º) Júlio César Pires (RS), a 15s798
9º) Beppe Hans Eddy Askerbo (ES), a 18s921
10º) Sérgio Ramos (SC), a 22s372
11º) José Raul Girondi (SP), a 26s409
12º) Christiano Mattheis (RJ), a 28s262
13º) Antonio Carlos Canedo (MG), a 28s645
14º) Jedson Vicente (PR), a 38s866
15º) Fernando Luís Scotti (PR), a 48s791
16º) Jorge Estevam Borelli (SP), a 57s116
17º) Fernando Luiz Pastro (RS), a 7 voltas
18º) Manoel Moreira Pinto Júnior (MA), a 7 voltas
19º) José França (SP), a 8 voltas
20º) José Carlos Saderi (PR), a 10 voltas
21º) Márcio do Lago (PR), a 11 voltas
22º) Doglas Pierosan (PR), a 11 voltas
23º) Fernando Wortmann (RS), a 12 voltas
24º) Arivaldo Carvalho Filho (SE), a 12 voltas


Marcel Coletta garante o 2º título do Maranhão no Brasileiro de Kart

Marcel Della Coletta sagrou-se campeão da Sudam Júnior e seu irmão Murillo chegou em terceiro depois de ser campeão da Graduados
O Maranhão tem dois títulos na segunda fase do 50º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada hoje à tarde no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Marcel Della Coletta sagrou-se campeão ao vencer a prova final a categoria Sudam Júnior. Ele completou as 14 voltas da prova em 13m58s505, andando à média horária de 91,181 Km/h.
O vice-campeão é o mineiro Gabriel Paturle e Silva, que chegou a 2s930 do campeão Marcel. Em terceiro se classificou Murilo Della Coletta, do Maranhão, irmão de Marcel e que horas antes tinha comemorado o título de campeão da Graduados.
Vinicius Ponce, de São Paulo, se classificou em quarto lugar, seguido dos paulistas Guilherme Peixoto e Ruan Belizário, que foram quinto e sexto respectivamente.
Já a melhor volta da prova foi do carioca Yanni Fontana, que na 10ª passagem, fez o tempo de 59,113, andando à média horária de 82,386.
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

Classificação final (extra-oficial) da categoria Sudam Júnior
1º) Marcel Della Coletta (MA), 14 voltas em 13m58s505
2º) Gabriel Paturle e Silva (MG), a 2s930
3º) Murilo Della Coletta (MA), a 3s314
4º) Vinicius Ponce (SP), a 3s693
5º) Guilherme Peixoto (SP), a 8s600
6º) Ruan Belizario (SP), a 11s541
7º) Valentina Olsen (SC), a 11s796
8º) Sérgio Crispim (PB), a 11s931
9º) Gianluca Petecof (SP), a 12s198
10º) Yanni Curry Fontana (RJ), a 14s528
11º) Edgar Bueno Neto (PR), a 20s961
12º) Luiz Branquinho (GO), a 21s308
13º) Pedro Michellon Goulart (CE), a 21s828
14º) Pedro Marques (CE), a 10 voltas
15º) Juan Crespi Andreu Neto (SP), a 11 voltas


Cearense conquista eu 3º título no Brasileiro de Kart

Marcus Borges, o Kinho, foi campeão da Super F-4 em 2013, da F-4 no ano passado; e hoje novamente da Super F-4
O cearense Marcus Borges, o Kinho, era um dos pilotos mais emocionados ao fim do 50º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado hoje à tarde no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Ele festou a conquista de seu terceiro título brasileiro, ao vencer a Prova Final da categoria Super F-4 e se sagrar campeão. Além do título de hoje, Kinho foi campeão da F-4 no ano passado em Itu e em 2013 ganhou a categoria Super F-4, em casa, quando a competição foi disputada em Eusébio, no Ceará.
O vice-campeão é o paulista Giulio Carboni Borlenghi, que chegou a 1s159 do vencedor, ao passo que Matheus Della Coletta, do Maranhão, conquistou o terceiro lugar. Oscar Alves Neto, do Rio de Janeiro foi o quarto, ao passo que Tiago Santos Oliveira, do Espírito Santo, obteve o quinto lugar; e Marcelo Schmidt, do Rio de Janeiro, o sexto.
Borlenghi foi o autor da melhor volta da prova, na primeira passagem, com o tempo de 1m04s412, andando à média horária de 84,796 Km/h.
O 50º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A segunda fase vai até amanhã, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

Classificação final (extra-oficial) da categoria Super F-4
1º) Marcus Borges (CE), 15 voltas
2º) Giulio Carboni Borlenghi (SP), a 1s159
3º) Matheus Della Coletta (MA), a 8s218
4º) Oscar Alves Neto (RJ), a 8s490
5º) Tiago Santos Oliveira (ES), a 9s789
6º) Marcelo Schmidt (RJ), a 9s952
7º) Eduardo Yunes Filho (RS), a 10s668
8º) Arthur Metzdorf (RS), a 11s129
9º) Valdemiro Oliveira (BA), a 15s289
10º) Paulo Farias Antonio (SP), a 15s652
11º) Ronaldo Riedi (SC), a 18s931
12º) Marcelo Jorgens Sartori (RS), a 20s446
13º) Everaldo Matos (SC), a 22s677
14º) Felipe Nadler Cervo (RS), a 39s334
15º) Davi Antunes Oliveira (RS), a 1 volta
16º) Mario Jorgens Sartori (RS), a 8 voltas
17º) André Luís Salmoria (SC), a 4 voltas

(Fonte: CBA)



Caxiense participa de prova de 217 quilômetros

terça-feira, 28 de julho de 2015

Caxiense participa de prova de 217 quilômetros


O caxiense Marialdo Rodrigues é um dos três brasileiros no seleto grupo de 100 atletas do mundo inteiro selecionados para disputar a Badwater 2015, prova de 217 quilômetros montanha acima, que começa hoje, no Vale da Morte, na Califórnia (Estados Unidos).

Para se ter uma ideia, a largada ocorre 85 metros abaixo do nível do mar, e a chegada é no monte Whitney, a mais de 4 mil metros de altitude. Tudo isso com uma temperatura que, neste período, chega perto dos 49º C (a região é considerada como o ponto mais quente do planeta). Dos 100 competidores, são 28 mulheres e 72 homens de 22 países. Os outros competidores do Brasil são Rodrigo Souza, de Brasília, e Camila Matte, de São Paulo.

Marialdo é um dos 41 estreantes na Badwater. Mas chega com a experiência de ter disputado provas duras, como a Comrades, Travessia Torres-Tramadaí e BR 135 e 181. A expectativa do corredor é de concluir o percurso em, no máximo, 38 horas.

Bento Vôlei inicia temporada com grupo experiente e reforços de peso

Bento Vôlei inicia temporada com grupo experiente e reforços de peso

Principais contratações, Marlon, Rivaldo e Lucas Ocampo foram apresentados oficialmente

Bento Vôlei inicia temporada com grupo experiente e reforços de peso Roni Rigon/Agencia RBS
Bento Vôlei terá Estadual a partir de setembro e estreia na Superliga em outubroFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
Maurício Reolon
O Bento Vôlei deu início nesta segunda-feira à preparação para as disputas do Estadual e da Superliga. O grupo se apresentou no Ginásio Municipal e após uma breve conversa no vestiário já se deslocou para uma atividade na academia. A novidade foi a presença do central Henrique, remanescente do grupo que conquistou o acesso na Superliga B, que renovou contrato. 

Até aqui, as contratações têm deixado uma grande expectativa no torcedor. Será um time experiente, com atletas renomados e outros identificados com o clube. Entre os nomes confirmados, estão o levantador Marlon e o oposto Rivaldo, com passagens pela seleção brasileira, e o ponteiro argentino Lucas Ocampo. O Bento ainda acertou os retornos do ponteiro Dante Trevisan e do oposto Bergamo, que disputaram a Superliga pela equipe no início dos anos 2000. 

A equipe bento-gonçalvense ainda deve buscar mais três reforços: um líbero, um central e um ponteiro. Segundo o presidente, Marcos Paulo Machado, o clube ainda busca alinhavar algumas questões de parcerias e patrocínios, mas inicia sua caminhada com um grupo forte. 

— É o início oficial da temporada de retorno à elite do voleibol nacional. Buscamos contratar um grupo qualificado. Escolhemos atletas vencedores em suas carreiras, que sejam espelhos para nossos jovens atletas e para as categorias de base. Eles têm toda a confiança da diretoria e da comissão técnica — afirma Machado. 

O projeto social do clube e a relação do Bento Vôlei com a comunidade foram exaltados nos discursos. Com um grupo competitivo e referências técnicas, o técnico e campeão olímpico Paulão pediu entrega diária para que o time alcance os bons resultados. 

— Peço dedicação, porque é em cima disso que virão as n
ossas conquistas. Queremos fazer um excelente trabalho — projeta.

A Superliga tem início previsto para 27 de outubro. Antes, em setembro, a equipe disputará o Estadual, no qual enfrenta outros dois representantes gaúchos da elite, o Voleisul, de Novo Hamburgo, e o Canoas.

Grupo atual

Levantadores
 
Marlon 
Rodrigo Rívoli 
Pedrinho

Opostos 
Rivaldo 
Bergamo 

Centrais 
Giovanni 
Renato 
Henrique 

Ponteiros 
Lucas Ocampo 
Bruno Temponi 
Dante Trevisan 

Líbero 
Daniel

Caxienses na Copa RS de Kickboxing

Caxienses na Copa RS de Kickboxing

Atletas do CT Bellatórum/Carvalho Team/Embalagens Franzoi voltaram com bons resultados da 15ª Copa RS de Kickboxing, em Sapiranga. Pedro Henrique Teixeira (sub-17, 63kg) foi campeão na point fight, light contact e light kicks.

Thaís Munhoz (adulto, + 65kg) venceu na point fight e light contact. Já Julia Molero (sub-17, 60kg) ganhou na point fight, enquanto Glória Oliveira foi vice-campeã na light contact. Com os resultados, a equipe garantiu vagas para a Copa do Brasil, em Niterói (RJ), em outubro.

Curtas - Meia maratona, rugby, rústica e hóquei indoor

Curtas - Meia maratona, rugby, rústica e hóquei indoor

- Meia-Maratona – Será lançada nesta quarta-feira, às 17h, na prefeitura, a Meia Maratona de Caxias do Sul, com a expectativa da participação de mais de mil corredores nas provas de 5km, 10km e 21km, que serão disputadas dia 13 de setembro. Interessados podem se inscrever em meiamaratonade caxiasdosul.com.br, até as 18h de 31 de agosto.

- Rúgbi – O Serra Rugby, de Caxias, perdeu para o San Diego por 20 a 17, sábado, em casa, pela rodada de abertura da fase de grupos da Taça Tupi, a 2ª Divisão do Brasileiro.
- Rústica - Os caxienses dominaram a 2ª Rústica Festiqueijo/Sesc, domingo, em Carlos Barbosa, que contou com 300 corredores. Velci de Lima Pereira (Correios) cruzou em primeiro após o percurso de 6,7 quilômetros. Osvaldo de Souza Nascimento (Acorf) foi segundo e Marcelo do Canto Zysko (Base 1) foi o terceiro. Adilson Nagildo (Andi Ferragens/Restaurante Nona Justina/Vidativa) foi sétimo.
 - Hóquei indoor - Os garotos da categoria sub-15 (Série Prata) e da sub-18 do programa Atleta do Futuro Sesi/DMEL, de Farroupilha, conquistaram no final de semana o título estadual de hóquei indoor, sábado, no Centro Esportivo do Sesi, em Caxias. Além disso, na sub-15 (Série Ouro), os farroupilhenses ficaram na terceira colocação, atrás de Villa Nova (Igrejinha) e Duque de Caxias (Canoas).

Mais um jogador de seleção no Bento Vôlei

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mais um jogador de seleção no Bento Vôlei


O Bento Vôlei/Isabela confirmou ontem mais um reforço experiente e com passagem pela seleção brasileira para as disputas do Estadual e da Superliga. É o oposto Rivaldo, 35 anos, 2m02cm, que disputou a última Superliga pelo Maringá-PR.

Rivaldo foi campeão sul-americano juvenil com a seleção em 1998, no Chile e, pela seleção principal, conquistou o título da Liga Mundial de 2009. Em clubes, foi campeão da Superliga 2004/2005 pelo extinto Banespa-SP. O atleta também atuou em clubes do Japão, Itália e Rússia.

Serra Rugby estreia na fase de grupos

Serra Rugby estreia na fase de grupos

O Serra Rugby, de Caxias, estreia neste sábado na fase de grupos da Taça Tupi, a 2ª Divisão do Brasileiro de Rúgbi. A equipe recebe, às 14h30min, no Municipal, o San Diego, de Porto Alegre, que participa da competição pela primeira vez. A entrada ao público é gratuita.

Na etapa classificatória, o Serra eliminou o Centauros, de Estrela. Além de Serra e San Diego, compõem a mesma chave o Charrua, de Porto Alegre, e o BC Rugby, de Balneário Camboriú (SC).

Patrocínio novo no basquete

Patrocínio novo no basquete

O Caxias do Sul Basquete ganhou um novo patrocinador para a sequência da temporada. Trata-se da Cooperativa Vinícola Nova Aliança, que fechou contrato com o clube com duração de um ano. Após a conquista da Liga Ouro, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa reiniciará o trabalho em agosto. Em setembro, começa o Estadual e, em novembro, o NBB 8, com 16 equipes

Demoliner vence estreia de duplas na Colômbia

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Demoliner vence estreia de duplas na Colômbia
22/07/2015 às 23h59

Bogotá (Colômbia) - Em uma semana incomum, disputando as duas chaves do ATP 250 de Bogotá, o gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória no torneio de duplas. O gaúcho, 80º no ranking da modalidade, e o espanhol Adrian Menedez-Maceiras venceram os cabeças 4 Jonathan Marray e Aisam Qureshi por 4/6, 6/3 e 10-5 em 1h12.
Este é apenas o primeiro torneio que Demoliner joga ao lado de Menedez-Maceiras. Ao longo da temporada de grama na Europa, ele jogou com o neozelandês Marcus Daniell. Na semana passada, o gaúcho disputou o tradicional ATP de Newport junto do sueco Johan Brunstrom.
Garantido nas quartas de final em duplas, Demoliner enfrenta na próxima fase a parceria do francês Edouard Roger Vasselin com o veterano tcheco Radek Stepanek. O jogo deve acontecer apenas na sexta-feira.

Antes disso, o gaúcho de 26 anos disputa as oitavas de final de simples nesta quinta-feira. Atualmente ocupando o modesto 1184º lugar no ranking, Demoliner enfrenta o experiente canhoto alemão de 35 anos Michael Berrer, 129º colocado.

A semana inspirada do duplista gaúcho já conta com quatro vitórias em partidas de simples, três pelo qualificatório e uma já na chave principal na última terça-feira, sua primeira em competições de nível ATP.

Em duplas, Demoliner ainda tem chance de nos próximos dias atingir o melhor ranking de sua carreira. Atual 80º colocado, ele está a sete posições de igualar o 73º lugar, obtido em maio de 2013.

Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.

Demoliner é a surpresa no ATP 250 da Colômbia

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Demoliner é a surpresa no ATP 250 da Colômbia

Com o objetivo de pegar ritmo de jogo, o tenista caxiense Marcelo Demoliner entrou no qualify de simples do ATP 250 da Colômbia, realizado em Bogotá. O intuito principal era jogar enquanto esperava a estreia na chave de duplas na Colômbia. Primeiro jogo do qualify, bateu Jesus Franco Felix por 2 sets a 1. Na rodada seguinte pegou o suiíco Marco Chiudieli e mais uma vitória. Valendo vaga na chave principal Demoliner encarou o norte americano Kevin King e venceu por 2-0. 
Chave prncipal para o brasileiro e, de cara, pegou o ucraniano Illya Marchenko. Nova vitória para Demoliner: 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5. No simples o caxiense espera o vencedor do confronto entre o alemão Michael Berrer e o norte americano James Ward, que ocorre ainda hoje.
Na chave de simples também estão alguns dos melhores tenistas  do mundo como Marcos Baghdatis e Bernard Tomic.
Nas duplas Marcelo tem como parceiro o espanhol Adrian Menendez-Maceiras. Eles enfrentam na primeira rodada a dupla formada pelo inglês Jonathan Marray (nº49 do mundo) e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi (nº44 do mundo).
Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte e da Brasa Sports, além de Tennis Route, Estácio de Sá, Asics e Instituto Marcelo Demoliner.
Foto: Claro Open Colombia


Marcelo Demoliner tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do Fiesporte.




 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger