Caxias do Sul - RS - Brasil

BLOG GAÚCHO QUE VISA DIFUNDIR O TRABALHO REALIZADO NO ESPORTE DO ESTADO E A PARTICIPAÇÃO DE COMISSÕES TÉCNICAS E ATLETAS QUE LEVAM O NOME DE SUAS EQUIPES A DIVERSAS REGIÕES DO MUNDO

APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS E RECREIO DA JUVENTUDE NO ESTADUAL JUVENIL

domingo, 30 de setembro de 2012


Caxienses participaram da primeira fase do estadual juvenil de handebol

Com a vitória sobre a Associação Santarosense por 30 a 26, a APAHUCS/Pref. De Caxias, do técnico Rafael dos Santos (Brasa) segue empatado em pontos na segunda colocação do Campeonato Gaúcho Juvenil Masculino de Handebol com a equipe de Santa Rosa e o Recreio da Juventude. A liderança ficou com os donos da casa, o Margarida Lopes de Santa Maria. A fase final está marcada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro em Santa Rosa.


APAH/UCS/Pref. de Caxias do técnico Rafael dos Santos



Campeonato Estadual e encontro entre os núcleos do GIGANTES são destaques

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


ATLETAS DO PROJETO GIGANTES BASQUETE REÚNEM-SE NA UCS

No sábado (15) aconteceu nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul o encontro entre os núcleos do projeto GIGANTES Basquete, que tem o financiamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer através do FUNDEL. Estiveram presentes cerca de 100 atletas que praticam o basquete no turno inverso das aulas oriundos das escolas Jardelino Ramos, São Vitor e Padre Antônio Vieira.
A ideia do projeto surgiu em decorrência da necessidade de ofertar basquete na periferia da cidade para aqueles que tem dificuldades de deslocamento até a UCS, proporcionando desta forma a disseminação do esporte a todos. Os alunos/atletas não tem nenhum custo para a prática, além disso o GIGANTES fornece todo o material pedagógico para as aulas.
Os jogos foram cercados de muita emoção e disputa pelas melhores jogadas. Cada escola foi representada por quatro equipes, sendo duas do naipe feminino e duas do naipe masculino. O objetivo principal dos idealizadores do projeto foi a integração entre os núcleos. No final do dia, cada participante recebeu uma medalha alusiva ao evento.


Cerca de 100 atletas oriundos do projeto GIGANTES do Basquete financiados pelo FUNDEL estiveram presentes na Universidade de Caxias do Sul.


Para o Presidente da Associação de Pais, Atletas e Colaboradores do Basquete (APACOBAS), Clair Martinelli, ações como estas mostram que é possível se fazer basquete de qualidade na nossa cidade, sem custo para meninos e meninas. Material humano tem, precisamos apenas proporcionar as condições necessárias para que possam praticar e se desenvolver no esporte, finaliza Martinelli.
O GIGANTES Basquete agradece a todos que colaboram com o projeto: Litoarte, Universally, Di Trento, UCS e FUNDEL.

Vontade, garra e determinação foram os ingredientes das partidas.


FOTO 3: Para os que ainda não conseguem alcançar o ponto mais alto de um jogo, o aro, o trabalho em equipe do GIGANTES mostra que é possível.

Campeonato Estadual Sub-17: com vitória pelo placar de 61 a 49, o GIGANTES volta a briga pela classificação aos Play-offs da categoria.

Em uma partida bastante movimentada, o GIGANTES / UCS / Pref. de Caxias do Sul bateu o Clube Juvenil pelo placar de 61 a 49. Jogando fora de casa, os meninos do GIGANTES iniciaram a partida demonstrando muito vigor físico, tanto defensivo quanto ofensivo e abriram uma larga vantagem de 20 pontos no primeiro tempo da partida. Já no segundo tempo de jogo, o Clube Juvenil melhorou sua postura defensiva conseguindo reduzir a diferença para apenas seis pontos faltando três minutos para o final do jogo. Mesmo pressionado pelo adversário, os GIGANTES voltaram a imprimir seu ritmo forte, dominando os rebotes defensivos e partindo com velocidade para o contra-ataque. Com a vitória, a equipe que conta com o financiamento do FUNDEL voltou a briga pela classificação aos play-offs do estadual.

Próximos compromissos

No sábado, dia 6, a equipe mini feminina do GIGANTES / UCS / Pref. de Caxias participará do 2º encontro de mini basquete na cidade de Porto Alegre, no ginásio da Sogipa. Já a equipe sub 17 viajará até as cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo para enfrentar as equipes do Ginástica e do Colégio Sinodal, respectivamente. O GIGANTES busca a classificação para os play-offs do campeonato estadual sub-17.  

(Fonte: Divulgação Gigantes da Serra / Crédito das fotos: Andre da Silva)

SERRA RUGBY NAS SEMIFINAIS DA COPA RS


SERRA RUGBY NAS SEMIFINAIS DA COPA RS




A equipe caxiense do Serra Rugby conquistou o segundo lugar no grupo vermelho da Copa RS e garantiu sua classificação para as semifinais.
A COPA RS é um torneio formativo, que acontece em duas edições anuais, chamados de Abertura e Fechamento. O primeiro torneio o SRC não participou por estar disputando a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Nesta segunda etapa a equipe do Serra está fazendo bonito e inclusive chegou a liderar o grupo vermelho. A Copa RS Fechamento possui 7 equipes disputando, divididas em dois grupos (Azul e Vermelho).
Com o segundo lugar no grupo vermelho, o SRC aguarda as partidas do próximo final de semana que decidem quem ficará com a liderança do grupo azul, e enfrentará a equipe de Caxias do Sul nas semifinais.
Confiantes depois do desempenho na fase de grupos, a equipe do SRC prepara-se para as semifinais que ocorrem em 06 de outubro. Os dois vencedores se enfrentam na final que estava prevista para 21 de outubro, mas que foi transferida e ainda não tem data definida pela Federação Gaúcha de Rugby,  pois a equipe do Serra, bem como outras duas gaúchas que estavam disputando a Copa RS disputam a etapa catarinense da Copa Anita Garibaldi, que reúne grandes clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e ocorrerá nos dias 21 e 22 de Outubro.
O desenvolvimento dos atletas tem financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul, através do FUNDEL E SMEL.

CURIOSIDADES
O Serra Rugby Clube possui o recorde de público para uma demonstração de rugby 24.816 pessoas em 16 de agosto de 2009.
Teve 5 atletas convocados para a seleção gaúcha de rugby, uma atleta convocada para a seleção brasileira feminina de rugby e uma para a seleção gaúcha e 2 atletas convocados para a seleção brasileira sub-19.
O SRC possui escolinhas gratuitas para jovens de ambos os sexos de 10 aos 16 anos.
O atual técnico do SRC é o ex-jogador neozelandês Theo Bennet, que treino equipes na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
O Serra Rugby disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, sendo um dos dois únicos clubes a disputar todas as edições do Campeonato Gaúcho

KICKBOXING, VÔLEI, SQUASH E FUTSAL


  • CAXIENSES NA RÚSSIA

    D ois atletas e uma árbitra caxienses seguirão hoje para a Rússia, onde participarão do World Cup Diamond Kickboxing - Wako, um campeonato mundial desse esporte. Adilson Facchin (C) lutará na modalidade full contact até 91 quilos. Felipe Gheno (D) competirá no mesmo estilo, mas na categoria até 71 quilos. Fernanda Pazini atuará na arbitragem. Os três são da Academia Fight Center.

    A competição ocorrerá de 3 a 7 de outubro, na cidade de Anapa. No ano passado, foram 24 países da Europa, África, Ásia e Oceania, num total de 860 atletas. A Federação Russa espera realizar um evento maior agora e destaca a presença dos brasileiros.

    O retorno do trio está previsto para o próximo dia 11. Em seguida, eles irão para Piraju (SP), onde participarão da Copa do Brasil.
  • Vôlei 

    A equipe infantil masculina APAAVôlei/Marcopolo/UCS disputa no domingo, no ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, a fase semifinal do Estadual. Além do grupo caxiense, do técnico Rodrigo dos Santos, estão na disputa os donos da casa da Ginástica e os porto-alegrenses do Grêmio Náutico União.


    Squash 
    Estão abertas as inscrições para o 43º Kviva Squash Open. O torneio será realizado nos dias 26 e 27 de outubro pela Kviva Academia Escola

    e contará pontos para o ranking sul-brasileiro.

    Futsal 
    A Associação Atlética Veranópolis sedia no fim de semana um dos quadrangulares da segunda fase do Estadual Sub-17. Os jogos começam às 13h30min de sábado, no ginásio da Femaçã, com times de Caxias, Cruz Alta e Rio Grande.

BRISA OPEN DE TÊNIS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BRISA OPEN DE TÊNIS

CAMPEONATO GAÚCHO JUVENIL MASCULINO INICIA NESTE FINAL DE SEMANA

APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS E RECREIO DA JUVENTUDE ESTREIAM NO ESTADUAL JUVENIL

NESTE FINAL DE SEMANA COMEÇA O CAMPEONATO GAÚCHO DE HANDEBOL JUVENIL MASCULINO EM SANTA MARIA. A SERRA TERÁ DOIS REPRESENTANTES: O RECREIO DA JUVENTUDE E A APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS.
OS JOGOS SERÃO REALIZADOS NO SEST/SENAT SANTA MARIA E INICIAM NA MANHÃ DE SÁBADO ÀS 9:30H COM RJ X ASSOCIAÇÃO SANTA ROSENSE, SEGUIDO DE APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS X MARGARIDA LOPES/ULBRA DE SANTA MARIA. 
EM 2011, O MARGARIDA LOPES/ULBRA DE SANTA MARIA FOI O CAMPEÃO E A ASSOCIAÇÃO SANTAROSENSE O VICE. DUAS JOGOS FORTÍSSIMOS LOGO DE CARA PARA AS EQUIPES CAXIENSES.
PARA O TÉCNICO DA APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS, RAFAEL DOS SANTOS (BRASA), OS ATUAIS CAMPEÕES SÃO OS FAVORITOS E VÊ SUA EQUIPE CORRENDO POR FORA NA BUSCA PELO TÍTULO. "NOSSO JUVENIL É A BASE DA EQUIPE QUE FOI VICE-CAMPEÃ ADULTA EM 2011 E TREINA JUNTO COM AS MENINAS QUE JOGAM A LIGA NACIONAL. ESPERO QUE ESSA EXPERIÊNCIA FAÇA A DIFERENÇA. O RECREIO DA JUVENTUDE É UM CLUBE MUITO TRADICIONAL NO HANDEBOL GAÚCHO, E NUNCA DESCARTA-SE COMO UM DOS CANDIDATOS AO TÍTULO", SALIENTA RAFAEL.

Data: 29/09/2012 Sábado Manha SEST/SENAT
J
H
Equipe
Result.
Equipe
01
09h30
ASSOCIAÇÃO SANTAROSENSE

X

RECREIO DA JUVENTUDE
02
11h
MARGARIDA LOPES/CMSM/ULBRA SM

X

APAH/UCS/CAXIAS
Data: 29/09/2012 Sábado Tarde SEST/SENAT
03
19h
ASSOCIAÇÃO SANTAROSENSE

X

APAH/UCS/CAXIAS
04
20h 30
MARGARIDA LOPES/CMSM/ULBRA SM

X

RECREIO DA JUVENTUDE
Data: 30/09/2011 domingo Manhã LOCAL FARREZÃO
05
09h
RECREIO DA JUVENTUDE

x

APAH/UCS/CAXIAS
06
10h30
MARGARIDA LOPES/CMSM/ULBRA SM

x

ASSOCIAÇÃO SANTAROSENSE

EQUIPE DO TÉCNICO RAFAEL DOS SANTOS CORRE POR FORA NA BUSCA PELO TÍTULO

APAH/UCS/PREF. DE CAXIAS TREINA JUNTO COM A EQUIPE FEMININA QUE JOGA A LIGA NACIONAL

JULIANO CARDOSO (E) E EDUARDO FONSECA (D) DIRIGEM O HANDEBOL MULTI CAMPEÃO DO RECREIO DA JUVENTUDE

MARGARIDA LOPES/CMSM/ULBRA, DO TÉCNICO JORGE FERNANDES, É O ATUAL CAMPEÃO NA CATEGORIA

A força do futsal caxiense nos anos 80 e 90

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


A força do futsal caxiense nos anos 80 e 90

por  |

.


Grandes técnicos, administração sólida e boa estrutura. Para o profissional de educação física Ednei Torresini, estes foram os pontos chaves que fizeram da Associação Atlética Enxuta um dos nomes do futsal brasileiro.
O time caxiense destacou-se na história do futebol de salão entre as décadas de 80 e 90, quando foi tricampeão da Taça Brasil de Futsal e pentacampeão do Campeonato Gaúcho de Futsal. Torresini jogou na Enxuta entre os anos de 1986 e 1993, da categoria fraldinha até a infantil.
“Presenciei os vários momentos da Enxuta, para mim, eternos momentos. Ainda tenho em casa a camiseta com a qual fomos campeões gaúchos em 1991, contra o Brilhante de Pelotas, em Porto Alegre”, empolga-se o profissional que viu jogar nomes como Babau, Morruga, Ortiz, Jorginho, Bagé, Choco, entre jogadores de seleção brasileira.
“Enxuta, para mim, está no meu sangue”, sentencia.

O time que surgiu em 1985 como Triches, formado basicamente por funcionários da empresa caxiense, foi se profissionalizando até virar referência. É o que conta o também profissional de educação física e proprietário da escola de futsal D’Itália, Enio Luiz Ferreira de Aguiar, que foi técnico de Ednei e acompanhou toda a trajetória da Enxuta.
“O time foi criado para disputar os jogos do Sesi e começou dentro da Triches, que era a empresa detentora da marca Enxuta. No início, a maioria dos atletas eram funcionários da empresa. Depois foi crescendo, o dono da empresa viu que era uma oportunidade de divulgar a marca. Em 86, mudou de nome, alguns funcionários continuaram no time, entraram alguns expoentes do futebol de salão da cidade na e foi agregando devagar atletas do Estado, em seguida vieram técnicos do Rio de Janeiro, Santa Catarina, e aí só começou a deslanchar”, lembra.
O primeiro título estadual veio em 1986, quando ainda era Triches, em uma vitória sobre o Grêmio. Nos dois anos seguintes, a equipe, já com o nome de Enxuta, venceu Grêmio e Internacional, respectivamente. Em 1993, 1994 e 1995 enfileirou mais 3 campeonatos gaúchos, sobre o Itaqui, o Perdição e o Lagoense.
“Foi realmente um marco a nível de esporte na cidade. O ginásio estava sempre lotado. Em 1993 enchemos 15 ônibus para torcer pela Enxuta em Itaqui, era realmente muito importante para a cidade na época”, garante Aguiar.
Torresini relembra com carinho a final da Taça Brasil de Futsal de 1996, terceiro título nacional da equipe, sobre o Vasco da Gama (o primeiro foi em 1989, contra o Bradesco e o segundo em 1995, contra o Natal).
“Lembro muito bem da final inédita, disputada no Pereirão lotado. A cidade parava para ver os jogos da Enxuta, jornais da época destacavam o elenco do time. Senti muito quando ocorreu a extinção, chorei e não acreditava no que estava acontecendo. Mas, de outro lado, sinto orgulho de ter presenciado toda época áurea da Enxuta”, emociona-se.
Paixão compartilhada, Aguiar defende que a equipe foi fundamental para o futsal, ultrapassando as barreiras municipais.
“Temos equipes do futebol de salão cuja metodologia de trabalho teve o pontapé inicial em Caxias. Até hoje, embora não exista mais a empresa nem a equipe, a influência foi importante para o desenvolvimento do futsal na região e no Estado, para não ir muito além, tanto que muitos profissionais que passaram pela Enxuta continuam trabalhando com futsal hoje”, conta, lembrando nomes como Paulinho Sananduva, Fininho e Manoel Tobias, para citar alguns.

FONTE: O CAXIENSE

FUTEBOL AMERICANO: POLÊMICA NA ARBITRAGEM


Polêmica na arbitragem


Seattle – Não é apenas no Brasil que problemas com arbitragem geram polêmica. Na NFL, liga de futebol americano dos EUA, os árbitros profissionais entraram em greve por aumento salarial. Enquanto as negociações não chegam ao fim, a liga decidiu colocar substitutos, juízes de ligas colegiais e universitárias.

Segunda-feira, um erro decidiu a partida entre Seattle Seahawks e Green Bay Packers. No último lance, já com o cronômetro zerado, os árbitros consideraram que Golden Tate, do Seahawks, recebeu a bola na zona final e fez o touchdown da vitória de sua equipe. Replays mostravam que o lance foi irregular.


(FONTE: JORNAL PIONEIRO)


ÁRBITROS VALIDAM TOUCHDOWN POLÊMICO

Em uma noite de segunda-feira com poucas jogadas ofensivas, os árbitros substitutos foram novamente as grandes estrelas da NFL. Uma polêmica validação de touchdown no último lance de jogo garantiu a vitória do Seattle Seahawks sobre o Green Bay Packer por 14 a 12 no CenturyLink Field.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram todo da defesa de Seattle. Com Aaron Rodgers, quarterback dos Packers, pouco protegido, os Seahawks conseguiram oito sacks no primeiro tempo, com pelo menos um em todas as campanhas ofensivas dos rivais. O ataque não mostrou o mesmo brilho, mas teve bons momentos, como o passe de Russell Wilson para Golden Tate, que garantiu a liderança dos donos da casa por 7 a 0 quando as equipes foram ao vestiário.
Os Packers acordaram no terceiro quarto, mostrando um pouco mais do dinâmico ataque que conquistou a melhor campanha da liga na última temporada, conseguindo dois field goals no terceiro quarto e um touchdown no último. Para evitar que o time de Seattle tivesse a chance de virar, Rodgers tentou a conversão de dois pontos, mas errou o passe na end zone, deixando a partida em 12 a 7.
E a conversão faria falta no final. Wilson conseguiu carregar a equipe até a linha de 24 jardas na última campanha dos donos da casa. Sem tempo para mais, foi obrigado a recorrer ao hail mary, o passe longo para a end zone.
Melvin Jennings, safety dos Packers, segurou a bola, com Golden Tate, que já havia empurrado um marcador, tocando nela um pouco depois. Os árbitros interpretaram que os dois jogadores seguraram a bola ao mesmo tempo, o que caracteriza vantagem para o ataque pelas regras do futebol americano, dando a vitória para os Seahawks e levando o time de Wisconsin ao desespero.
Com o resultado, o time de Seattle soma a segunda vitória na temporada, enquanto o Green Bay conhece a segunda derrota. Os Packer tentam se recuperar em casa contra o New Orleans Saints na próxima rodada, enquanto os Seahawks viajam até St. Louis para enfrentar os Rams. Ambos jogos serão disputados no próximo domingo.
Árbitros validam polêmico touchdown, e Seahawks batem Packers. Foto: Getty Images

VÔLEI, SÃO SILVESTRE E CONVÊNIO DO RJ


  • São Silvestre

    As inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre estão abertas. A expectativa da organização é que 25 mil corredores participem da 88ª edição, no dia 31 de dezembro. O site oficial da prova (www.saosilvestre.com.br) recebe as inscrições, que custam R$ 120. O prazo é até dia 30 de novembro.
  • RJ obtém verba

    O Recreio da Juventude assinou ontem dois convênios com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para receber uma verba de R$ 39 mil. Esse valor, que virá do Fundergs, será dividido: uma parte ajudará na disputa do Brasileiro de Clubes de Handebol, em Vitória (ES), de 5 a 9 de novembro, com as equipes masculina e feminina (R$ 19.602). Os restantes R$ 19.820 serão usados no Brasileiro Master de Vôlei, de 9 a 13 de novembro, em Saquarema (RJ). Cerca de 80 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, representarão o RJ nessas competições.

    Participaram da solenidade de assinatura dos acordos o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, o presidente do RJ, Ademir Somavilla, e o vice Carlos Alberto Tedesco.
  • Time infanto campeão

    A equipe infanto masculina APAAVôlei/Marcopolo/UCS em conjunto com o Colégio Sinodal conquistou o título da 3ª Copa Asics, realizada na Sogipa, em Porto Alegre. Além do grupo do técnico Giovani Brisotto participaram o Centro Olímpico de São Paulo, Sogipa e GN União, da Capital, Kolosh/IECLB, de Nova Petrópolis, e NH/Comusa, de Novo Hamburgo. Franco Slomp Drago e Henrique Adami foram o melhor bloqueio e melhor levantador.

    FONTE: JORNAL PIONEIRO

Jarico embarca para treinar equipe chinesa de futsal

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Jarico embarca para treinar equipe chinesa de futsal

Zhuhai Ming é o destino do técnico que se projetou em Caxias


Jarico embarca para treinar equipe chinesa de futsal Ricardo Wolffenbüttel, BD/
Técnico vai encontrar um ambiente bem diferente do que está acostumadoFoto: Ricardo Wolffenbüttel, BD




















O técnico Jari da Rocha, o Jarico, está partindo para o maior desafio da carreira. Na tarde de segunda-feira, ele iniciou viagem para a China, onde treinará o Zhuhai Ming, da cidade de Zhuhai. No final deste mês deve começar o primeiro campeonato da liga chinesa de futsal. 

As negociações vinham ocorrendo há algum tempo, mas ganharam força há alguns dias. Jarico tinha um jogo importante no final de semana com o Tapera, que venceu e abriu o caminho para se manter na Série Ouro. Assim, conseguiu a liberação. 

(FONTE: PIONEIRO ONLINE)

FUTSAL E RÚSTICA


  • BGF derruba invicto

    Com o gol do goleiro-linha Valmir a 19 segundos do final da partida, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) derrotou o Atlântico de Erechim, sábado, por 2 a 1. Assim foi quebrada a invencibilidade do adversário, o único que não havia perdido no Estadual de Futsal Série Ouro.

    Com a vitória, o BGF encaminhou a terceira colocação na fase de classificação. No sábado, a equipe joga em São Luiz Gonzaga.
  • Prova em Santa Lúcia

    No próximo sábado ocorre a Rústica Rural 2012, no distrito caxiense de Santa Lúcia do Piaí. A prova principal terá 5,8 mil metros, a minirrústica 2,2 mil, e a Per Bambini, para atletas com menos de nove anos, 300 e 200 metros. Inscrições na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e na EMEF Santa Lúcia, local da largada e chegada. A prova principal começa às 15h30min.
    FONTE: JORNAL PIONEIRO

ESPORTE NA ESCOLA: FUTEBOL E HÓQUEI


  • Esporte na escola

    - Futebol – A EMEF Angelina Sassi Comandulli conquistou ontem a categoria infantil do futebol feminino dos Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos. Na decisão, as meninas treinadas pela professora Eliane Bianchi venceram a Escola Villa Lobos por 4 a 0. Os jogos foram no Estádio Municipal.

    - Hóquei _ A EMEF Fioravante Webber teve boa participação no 1º Torneio Estadual Feminino de Hóquei Indoor, realizado em Porto Alegre. A equipe sub-14 foi campeã e a adulta ficou em terceiro lugar. Participaram também AABB de Porto Alegre, EMEF Vila Nova de Igrejinha e AABB de São Leopoldo.
  • Angelina Sassi ganha etapa

    A EMEF Angelina Sassi Comandulli conquistou a fase caxiense do Garoto Bom de Bola no masculino. Treinado pela professora de educação física Eliane Bianchi (de camisa branca), o grupo superou 10 adversários na etapa, realizada na metade do mês, no Estádio Municipal.

    No feminino, a EMEF Santa Lúcia conquistou o título, contra três equipes. A fase regional será dia 6 de novembro, em Flores da Cunha.
    Fonte: Jornal Pioneiro

Daniel Dutra Silva é campeão do Caxias Open de Tênis

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Daniel Dutra Silva é campeão do Caxias Open de Tênis

O paulista Daniel Dutra Silva, 24 anos, conquistou neste sábado (22) mais um torneio Future em sua carreira. Na decisão do Caxias Open de Tênis, realizado nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, ele venceu de virada o gaúcho Eduardo Dischinger, 20 anos, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(4), 6/2 e 6/2, em cerca de 2h40min de confronto. Este foi o 15º título de Danielzinho, como é conhecido no circuito. Dischinger, por sua vez, perdeu a decisão mas comemorou o melhor resultado de sua carreira profissional. O campeão somará 18 pontos no ranking mundial da ATP, enquanto o vice receberá 10 pontos.

 O público que prestigiou a final no clube Recreio da Juventude pode acompanhar uma partida muito disputada. Depois de abrir 5/1 no primeiro set, Danielzinho permitiu a virada do adversário, para a alegria dos torcedores. No entanto, o paulista conseguiu manter a tranquilidade e o foco para chegar ao título. “Estava difícil de jogar em função do vento. Dei uma vacilada no primeiro set e ele aproveitou. Eu sabia que precisava ficar focado e consegui administrar bem as vantagens nos pontos decisivos. Mas não foi nada fácil”, avaliou o campeão, que admitiu gostar muito de jogar no Rio Grande do Sul. “Os clubes são muito bons, as quadras também e a organização é sempre exemplar. Gosto das pessoas e me dou muito bem aqui”, completou Danielzinho.
 Dischinger, por sua vez, não escondeu o nervosismo. “Ele jogou muito bem e mereceu a vitória. Mas estou contente por ter chegado ao meu melhor resultado e agradeço aos meus técnicos, minha família e ao público que prestigiou esta final”, disse o tenista gaúcho.
 Além do título de simples, Daniel Dutra Silva também comemorou a vitória na chave de duplas. Na final realizada ainda na sexta-feira, ele e Caio Silva venceram a parceria formada por Idio Escobar e Augusto Laranja por 6/4 e 6/2.
 A realização do torneio foi do Recreio da Juventude, que está completando 100 anos de existência em 2012. A organização foi da ProTenis Promoções Esportivas, com apoio do InterCity Premium Caxias do Sul, Pedrinho Sports, Racon Consórcios, Terrasol Toyota, Vidroforte, Versant Água Mineral Natural, e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Os órgãos oficiais foram a ITF – Federação Internacional de Tênis, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.caxiasopendetenis.com.br .

(FONTE: JORNAL O CAMPEÃO)

BASQUETE, TÊNIS E VÔLEI


  • Na seleção gaúcha

    A armadora Luiza Dal Corno Marchioro integra a seleção gaúcha de basquete que disputará o Brasileiro Sub-15, em Brasília. Ela é atleta da ARA Galópolis/Caxias desde a infância e era uma das promessas da equipe.

    O grupo se apresentou no dia 20, para a fase de treinamentos, em Osório, e começa a participar da competição a partir de amanhã, com a final prevista para o próximo dia 29.

    Formada em um bairro com tradição no basquete, Luiza tem boa altura e habilidade, e contribuiu para vários títulos do Galópolis.
  • Prestígio

    A final do Caxias Open de Tênis, sábado à tarde, teve arquibancada lotada na principal quadra do Recreio da Juventude. Embora o local não tenha grande capacidade de público, a ocupação dos lugares mostra o interesse no caso de jogos e competições importantes.

    Esse interesse é um incentivo para os organizadores. A intenção é trazer torneios maiores para a cidade em breve.
  •  Vôlei 
     A APAAVôlei/UCS se despediu do Estadual Adulto com a derrota de 3 sets a 0 (25/20, 25/15, 25/20) para a APAV/Canoas, sexta-feira, em Canoas. Agora, o time canoense e o Novo Hamburgo/Comusa decidirão o título no dia 9.

    Agora o time representará Caxias na fase regional dos Jirgs, dia 29, no Enxutão.
    (FONTE: JORNAL PIONEIRO)

OS SENHORES DOS ANÉIS: LIVRO PROIBIDO DOS JOGOS OLÍMPICOS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

OS SENHORES DOS ANÉIS: LIVRO PROIBIDO DOS JOGOS OLÍMPICOS


OS SENHORES DOS ANÉIS TEVE OS DIREITOS COMPRADOS PELO COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL E RETIRADO DE TODOS OS PONTOS DE VENDA NO MUNDO INTEIRO.



Este livro revela os fatos que a televisão e os jornais não contam a respeito das Olimpíadas e do esporte internacional. Não trata dos competidores que lutam pelas medalhas de ouro, mas do mundo oculto dos homens engravatados, dos homens que manipulam o esporte segundo seus próprios objetivos.


SEGUE O LINK PARA LER O LIVRO ONLINE

AABB FUTSAL: ESTADUAL, NORDESTÃO, COPA D'ITÁLIA E IPAM



SUB 13 DA AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL PERDE NA SEGUNDA FASE E SUB 11 BUSCA VAGA EM CARAZINHO.
PELA SEGUNDA FASE DO ESTADULA DE FUTSAL, OS MENINOS DA CATEGORIA SUB 13 DISPUTARAM NOS DIAS 07 E 08 DE SETEMBRO O QUADRANGULAR NA CIDADE DE GUAPORÉ. EM UM GRUPO MUITO EQUILIBRADO, A AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL BUSCOU MOSTRAR SUA FORÇA PARA ASSEGURAR UMA VAGA. NA PRIMEIRA PARTIDA, UMA DERROTA DE 4 A 3 PARA O SERCESA DE CARAZINHO. A VITÓRIA VEIO NA SEGUNDA PARTIDA DIANTE AGE (DONOS DE CASA) POR 8 A 3. O ÚLTIMO CONFRONTO COLOCOU FRENTE A FRENTE DUAS EQUIPES DE CAXIAS: AABB E TOP SPORT.
MESMO FAZENDO UMA BOA PARTIDA, A AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL NÃO CONSEGUIU SUPERAR SEUS ADVERSÁRIOS E SAIU DERROTADA PELO PLACAR DE 5 A 4, SENDO QUE A 7 SEGUNDOS DO FIM DA PARTIDA, ERROU UM TIRO LIVRE, QUE PODERÍA TER MUDADO A CLASSIFICAÇÃO A PRÓXIMA FASE. MESMO ASSIM, OS GAROTOS DA SUB 13, JUNTAMENTE COM SEU PROFESSOR, VINÍCIUS PIAZZA, SAÍRAM DO GINÁSIO COM A CERTEZA QUE DESEMPENHARAM UM FUTSAL DE EXCELENTE NÍVEL, PARA ORGULHO DOS PAIS QUE ACOMPANHARAM NOSSOS ATLETAS.
JÁ A CATEGORIA SUB 11, DO PROFESSOR ANDERSON DE SOUZA VIAJA NO DIA 29 PARA CARAZINHO, ONDE DISPUTA O TRIANGULAR DA SEGUNDA FASE. AS EQUIPES NESSE GRUPO, ALÉM DOS CAXIENSES, CONTA COM SERCESA E APA DE RIO GRANDE. DESTE GRUPO CLASSIFICAM DUAS EQUIPES PARA AS SEMIFINAIS DO ESTADUAL. BOA SORTE AO GRUPO DE ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA E PAIS.


Créditos: Alexandre Dal Zotto

RODADA DO NORDESTÃO COM RECREIO E AFA DEFINE CLASSIFICAÇÃO A SEGUNDA FASE PARA A AABB.
AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL E RECREIO DA JUVENTUDE DISPUTARAM NO DIA 16, A PENÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE FUTSAL. OS JOGOS OCORRERAM NO CLUBE DO RECREIO NAS CATEGORIAS SUB 11, SUB 13 E SUB 15.
NA PRIMEIRA PARTIDA, OS MENINOS DA SUB 11 MOSTRAM MUITA QUALIDADE E FOME DE GOLS, AO VENCER OS DONOS DA CASA PELO PLACAR DE 10 A 2. JÁ O SUB 13 ENCONTROU DIFICULDADES, PORÉM SAIU VENCEDOR PELO PLACAR DE 2 A 1. O SUB 15 DO PROFESSOR PITI, APRESENTOU UM FUTSAL ABAIXO DO ESPERADO E PERDEU POR 8 A 3.
DURANTE A SEMANA, A AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL RECEBE A VISITA DA AFA DE FARROUPILHA. NA SEGUNDA JOGAM O SUB 09 E SUB 13 E NA QUARTA É A VEZ DOS GAROTOS DO SUB 15 E SUB 11 ENTRAREM EM QUADRA.


SUB 13 E SUB 11 VENCEM, MAS AS DERROTAS DO SUB 09 E SUB 15 DEIXAM OS MENINOS COM POUCAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO NO D’ITÁLIA.


AS CATEGORIAS SUB 09 E SUB 15 ACABARAM PERDENDO SUAS PARTIDAS POR 5 A 3 E 5 A 4 RESPECTIVAMENTE. ESSES RESULTADOS COLOCAM A AABB/PREFEITURA EM SITUAÇÃO DELICADA. O SUB 09 PRECISA CONQUISTAR UMA VITÓRIA NA PRÓXIMA PARTIDA DIANTE DO ATLÉTICO BELA VISTA, JÁ O SUB 15 ALÉM DE VENCER NECESSITA FAZER CÁLCULOS PARA TENTAR UMA VAGA AS SEMIFINAIS.
NUMA SITUAÇÃO UM POUCO MELHOR, ESTÃO O SUB 13, QUE VENCEU PELO PLACAR DE 3 A 2 E O SUB 11, QUE APLICOU UMA GOLEADA DE 19 A 0 E TEM BOAS CHANCES DE CHEGAR A PRÓXIMA FASE.
A PRÓXIMA RODADA ACONTECE DIANTE DO ATLÉTICO BELA VISTA FORA DE CASA.


COPA IPAM CHEGA AS FASES DECISIVAS NAS SÉRIES OURO E PRATA.


ATUANDO PELA COPA IPAM DE FUTSAL FEMININO, AS EQUIPES DIRIGIDAS PELA PROFESSORA DAINANE GREGOLETTO ENTRARAM EM QUADRA NESTE FINAL DE SEMANA.
NO SÁBADO A NOITE, A EQUIPE “B” FOI DERROTADA PELO PLACAR DE 8 A 3. MESMO COM ESSA DERROTA, O QUE SE VIU EM QUADRA FOI UM GRUPO QUE PROMETE BONS RESULTADOS NOS PRÓXIMOS CAMPEONATOS. É UMA GERAÇÃO PROMISSORA, COM ATLETAS ENTRE 13 E 16 ANOS QUE BUSCA ADQUIRIR EXPERIÊNCIA COMPETINDO JUNTO COM EQUIPES ADULTAS. O OBJETIVO PRINCIPAL PARA O ANO, DE PASSAR DA PRIMEIRA FASE, JÁ FOI ATINGIDO, MAS SEGUNDO A PROFESSORA DAIANE, ESSAS MENINAS PODEM BUSCAR UMA COLOCAÇÃO MELHOR NO IPAM.
JÁ A EQUIPE ADULTA DA AABB/PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL DISPUTOU A PRIMERA PARTIDA DAS SEMIFINAIS DA SÉRIE OURO DIANTE DO SANTA NO GINÁSIO DO COLÉGIO SANTA CATARINA, NO DOMINGO PELA MANHÃ.
AS MENINAS FORAM SUPERADAS PELO PLACAR DE 4 A 1, MAS O FATOR DETERMINANTE FOI O INÍCIO DA PARTIDA, ONDE AS ADVERSÁRIAS FIZERAM 3 A 0 MUITO RÁPIDO. COM O RESULTADO GARANTIDO, O SANTA ADMINISTROU A PARTIDA E MOSTROU PORQUE É UMA DAS EQUIPES MAIS FORTES DO ESTADO.
AGORA AS DUAS EQUIPES VOLTAM A SE ENFRENTAR PROVAVELMENTE NO MÊS DE OUTUBRO, DEVIDO AO FERIADO. O ÚNICO RESULTADO QUE IMPORTA PARA AS MENINAS DA AABB É A VITÓRIA, JÁ QUE O SANTA JOGA TAMBÉM PELO EMPATE.
(FONTE: DIVULGAÇÃO AABB FUTSAL)

CAXIAS OPEN DE TÊNIS


Esperança para o futuro

Caxias do Sul – Natural de Passo Fundo, Marcos Daniel, 34 anos, precisou antecipar o adeus ao tênis. Pelo menos dentro da quadra. Uma série de lesões o afastou do circuito mundial no ano passado e o encaminhou para outra função, a de técnico. Nesta semana, ele está em Caxias do Sul acompanhando quatro atletas na disputa do Caxias Open de Tênis.

O ex-jogador, que chegou a ser o 56º do ranking da ATP em 2009, sofreu com diversos problemas físicos na carreira, mas conseguiu se estabelecer entre os melhores do país e encarar alguns dos principais tenistas do mundo.

Daniel sempre teve como principais características a entrega e a garra. E é isso que ele busca passar para os mais jovens.

– Eu vejo que temos poucos ex-tenistas trabalhando na formação de jovens jogadores. Na Espanha, na Argentina, isso é muito forte e o resultado se vê depois – destaca.

Além de Daniel, Jaime Oncins e João Swetsch são outros exemplos de ex-atletas que estão trabalhando pela evolução da modalidade no país. Para o gaúcho, o futuro é animador. Ainda colhendo os frutos das conquistas de Gustavo Kuerten, o Guga, no final da década de 90, ele acredita que uma nova sofra, com garotos de 16 a 18 anos, tem mostrado capacidade para alcançar bons resultados quando chegar aos torneios profissionais.

– Tem uma gurizada boa chegando, algo que nunca existiu nesta proporção. A estrutura do esporte no país melhorou, mas é coisa para médio e longo prazo. É preciso ter calma – explica Daniel.

Em Caxias do Sul, Marcos Daniel acompanha seus pupilos, entre eles o também gaúcho Eduardo Dischinger, que disputa hoje a semifinal, o caxiense Nicolas Cavalheiro e o equatoriano naturalizado brasileiro Bernardo Casares, eliminados na primeira roda.

– Para os garotos que estão aqui, jogando um torneio Future, é uma fase nova, de transição. É um momento difícil, em que o atleta ainda tem muitos altos e baixos. É um trabalho longo para alcançar os objetivos – comenta o treinador.

Enquanto observa as partidas do Caxias Open, o técnico destaca a preparação mais intensa e a força física exigidas no tênis atual. Porém, ele ainda acredita que a evolução técnica da modalidade depende exclusivamente dos atletas.

– A qualidade dos jogadores continua fazendo a diferença – afirma.

Durante a carreira, Daniel conquistou 14 títulos de torneios Challenger, sendo oito na Colômbia. Participou de diversas edições da Copa Davis e dos principais torneios da ATP. Experiência não falta para transmitir aos garotos que estão iniciando a caminhada. Quanto à saudade das quadras, ela é passageira. Daniel está aproveitando a nova fase:

– Estou curtindo este outro momento. Não sinto saudade do circuito, de jogar ou viajar. Sinto um pouco ao ver jogos como os da Copa Davis ou por estar com a galera. Estou tranquilo e com outros objetivos.

auricio.reolon@pioneiro.com
MAURÍCIO REOLON

Chileno é o intruso nas semifinais

Os dois principais favoritos ao título foram eliminados ontem nas quartas de final do Caxias Open de Tênis. O sol, pela primeira vez na semana, apareceu e os jogos puderam ser realizadas nas quadras abertas do Recreio da Juventude.

O pernambucano José Pereira, cabeça de chave número 1, foi derrotado pelo chileno Nicolas Kauer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Kauer será o único estrangeiro nas semifinais da competição e vai enfrentar Daniel Dutra da Silva, que passou por Augusto Laranja com tranquilos 6/4 e 6/1.

No outro lado da chave, o catarinense Thales Turini, segundo favorito, foi surpreendido pelo gaúcho Eduardo Dischinger, que venceu por 2 a 0 (7/6 e 6/2). Na semi, ele vai encarar o terceiro cabeça de chave, o também gaúcho Fabrício Neis, 22 anos, que atropelou o chileno Jorge Montero por 6/2 e 6/1.

A briga por uma vaga na final ocorre hoje, a partir das 12h. Um pouco mais tarde, por volta das 15h30min, será disputada a final de duplas, totalmente brasileira. Idio Escobar e Augusto Laranja enfrentam Daniel Dutra da Silva e Caio Silva.

(CRÉDITOS FOTOS: MAICON DAMASCENO/FONTE: JORNAL PIONEIRO)




BGF é terceiro na Série Ouro


BGF é terceiro na Série Ouro

A duas rodadas do final da primeira fase do Estadual de Futsal Série Ouro, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) garantiu a classificação entre os quatro melhores. Isso ocorreu na quarta-feira, com a vitória de 2 a 0 sobre a Assoeva, de Venâncio Aires. Mesmo jogando em casa, o time bento-gonçalvense usou os contra-ataques e fez os gols com Carlão e Suélton. Com o resultado, o time do técnico Vaner Flores soma 41 pontos e está em terceiro lugar.

Neste sábado, às 20h, o BGF volta a jogar em casa, desta vez contra o Atlântico, líder isolado e invicto no Estadual, com 58 pontos. A ACBF ocupa a segunda posição, com 45, enquanto a Assoeva está em quarto, com 39.

VÔLEI CAXIENSE EM AÇÃO NESTE FIM DE SEMANA


DESPEDIDA COM TVCOM

A equipe APAAVôlei/Prefeitura de Caxias/UCS faz hoje, contra a Apav/Canoas, a última partida pelo Estadual de Vôlei Adulto Masculino. Com duas vitórias e três derrotas, o time caxiense está fora da final. Mas esse jogo de despedida, a partir das 19h, em Canoas, tem alguns detalhes importantes aos aficionados do esporte.

O primeiro é a transmissão da TVCOM, que dá visibilidade ao grupo caxiense. Desde 2010 a UCS não tinha uma partida de vôlei com televisão. Isso representa uma motivação extra ao grupo do técnico Giovani Brisotto e do auxiliar Adilson Silveira.

Além disso, a partida será mais um bom teste para o time. O Canoas montou um grupo forte, que conta com o caxiense Roberto Munizzi, o bento-gonçalvense Dentinho e o campeão olímpico Gustavo. O técnico é o ex-jogador Paulão.

Na UCS, um dos destaques é o central Roberto Purificação, que é de Canoas mas está morando em Caxias. O time tem vários atletas juvenis, que estão em busca de afirmação. Por isso, a expectativa é de pelo menos fazer um bom jogo, já que a vitória é muito difícil, pela qualidade do adversário.

Canoas e Novo Hamburgo/Comusa já estão garantidos para fazer a final. A UCS ficará na terceira colocação, enquanto o Brilhante, de Pelotas, se despediu como o último colocado.

A equipe infanto masculina APAAVôlei/Marcopolo/UCS disputa desde ontem até domingo, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, a terceira edição da Copa Asics/Sogipa. Participam o Centro Olímpico de São Paulo, os porto-alegrenses da Sogipa e do Grêmio Náutico União, o Kolosh/IECLB de Nova Petrópolis e o NH/Comusa, de Novo Hamburgo.

Já a equipe adulta feminina APAAVôlei/Clube Juvenil joga neste domingo, às 15h, no ginásio do Clube Juvenil, pela segunda rodada do returno do Estadual. O adversário será o Clube Brilhante, de Pelotas.

(Fonte: Jornal Pioneiro)
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Esportes na Serra Gaúcha - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger