Natação Paralímpica e qualidade de vida
A natação Paralímpica é reconhecida em Caxias do Sul como uma ferramenta capaz de promover o bem estar das pessoas com deficiência. Através do Centro Integrado dos Portadores de Deficiência (CIDEF) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) a modalidade pode ao longo dos últimos quatro anos atrair adeptos das mais diferentes faixas etárias. Vale destacar que existe a participação de pessoas com outros tipos de deficiência, além da física. Isso foi uma consequência positiva para o sucesso das atividades aquáticas desenvolvidas. Participam hoje aproximadamente 80 pessoas, divididas em categorias nas atividades: Estimulação motora aquática para crianças, Aprendizagem dos nados para jovens e adultos e Treinamento da equipe de competição.
A natação é indicada muitas vezes por orientação médica, contribuindo com a reabilitação. Entretanto, estes alunos acabam encontrando na piscina uma oportunidade de praticar uma atividade física regular e em outros casos, se dedicar a um treinamento para participar de competições
A Universidade de Caxias do Sul, em parceria com o Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física e com Apoio do FUNDEL tornam-se referência para que as pessoas com alguma deficiência, pratiquem atividade física.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !