Preparador Físico Luiz Paim eleva qualidade do Lajeadense
Lajeadense: Elenco bom de futebol, fôlego e saúde
Considerado o melhor clube na disputa do Gauchão 2013, Lajeadense foca nos bons resultados
Publicado em 15/02/2013 - Helena Basségio
Lajeado – O desempenho que coloca o Lajeadense como o clube de melhor campanha entre os 16 que disputam o Gauchão 2013 é resultado de um conjunto de ações planejadas e do comprometimento de todos os envolvidos no trabalho. Os cuidados com a preparação desde o primeiro dia da pré-temporada agora rendem os frutos. A primeira preocupação da comissão técnica foi garantir fôlego e saúde para os atletas. Missão destinada ao experiente preparador físico Luiz Paim, que desenvolve um programa de preparação com preocupação preventiva, para evitar lesões.
Quase quatro meses após o início do trabalho, o elenco termina os jogos com “gás” sobrando e não há nenhum atleta no departamento médico. “Aplicamos o método CORE, um trabalho multidisciplinar que envolve desde a alimentação até a massagem. Outro aliado é a crioterapia (imersão em gelo)”, explicou.
Outra preocupação da equipe, segundo Paim, é avaliar cada jogador individualmente e lhe destinar a carga de treinamentos apropriada. “Graças a Deus não temos jogadores lesionados e o time tem dado uma excelente resposta em campo, conseguindo manter ou até superar o desempenho físico na segunda etapa”, comemorou o preparador.
Paim fez questão de frisar, no entanto, que nada disso estaria sendo reconhecido caso os resultados não fossem positivos dentro das quatro linhas. “Precisamos destacar o grande momento é resultado de um trabalho conjunto, que envolve os jogadores, o treinador, auxiliares, fisioterapeuta, massagista, as tias da cozinha, e os demais que permitem que a engrenagem funcione”.
1 / 1
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !