Caio Júnior, de Caxias do Sul para o Kairat, campeão da Uefa
Caio Júnior, de Caxias do Sul para o Kairat, campeão da Uefa Caxias do Sul – O pivô caxiense Caio Júnior, 26 anos, é um dos brasileiros que estão fazendo sucesso no futsal europeu. Ele foi contratado pelo Kairat, do Casaquistão, atual campeão da Uefa, do técnico *Adil Amarante*que tem como auxiliar técnico o ex-ala do Vasco *Ricardo Sobral (o Cacau)* com o qual assinou contrato por dois anos e meio. O ala Danilo Baron, ex-Corinthians e Seleção Brasileira também está no Kairat.
Desde a metade do ano passado, Caio Júnior estava no Enakievz, da Ucrânia, no qual era o artilheiro do time. Mas o clube casaque resolveu pagar a rescisão do contrato, que iria até 2016, para contar logo com o seu trabalho.
– É um sonho jogar o campeonato europeu, onde estão os melhores times do mundo, como Barcelona, Interviu (Espanha), Dínamo (Rússia). Estou muito feliz e acredito que tudo vai dar certo. Agradeço a Deus e à minha família – afirma o jogador.
Caio Júnior Borges Fonseca começou no esporte como jogador de futebol, no Juventude, onde ficou dos 12 aos 14 anos. Em seguida foi para o futsal do próprio clube, que depois passou para a UCS e para a Cortiana. Mas, com 16 anos, ele resolveu parar e trabalhar, pois não via futuro.
Depois de ficar um período jogando apenas de brincadeira no Arsenal, time da família, Caio Júnior participou de um amistoso contra a UCS, quando recebeu o convite para voltar a essa equipe. Retornou ao juvenil, onde foi campeão estadual, e em seguida atuou no adulto, depois na Cortiana/UCS, na Ulbra, Anápolis, Corinthians e outros clubes.
Em 2010, teve uma passagem pelo Folad Mahran, do Irã, onde foi campeão nacional. Na metade do ano passado, ele foi para a Ucrânia, onde era o artilheiro da liga nacional até encarar a nova mudança.
Na carreira, Caio Júnior participou de sete Ligas Nacionais, chegando na final em duas delas. Foi campeão sub-20 em 2006 e considerado o melhor jogador da competição. Também conquistou uma Superliga e um título goiano. Trabalhou com grandes técnicos, como Jari da Rocha, o Jarico, Paulo César Oliveira e alguns dos principais jogadores do país.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !