Stock Car: Corrida dupla aprovada
Santa Cruz do Sul – Uma corrida de 40 minutos e outra, logo em seguida, de 20, com grid invertido. Quem tinha alguma dúvida em relação ao formato rodada dupla da Stock Car, inaugurado ontem aqui no Estado, teve de se render. Na volta ao calendário da categoria mais disputada do automobilismo brasileiro, após dois anos ausente, o circuito de Santa Cruz do Sul foi palco de uma das etapas mais imprevisíveis da história da categoria, consagrando a estratégia arriscada de Valdeno Brito e a astúcia de Antonio Pizzonia.
– Não foi fácil, a prova ficou extremamente competitiva. Temos muito o que discutir e amadurecer, mas está aprovado – resumiu Valdeno.
A primeira corrida, com duração de 40 minutos e valendo 24 pontos, teve largada às 11h. A segunda, com 20 minutos e 15 pontos ao vencedor, começou às 12h20min. Os pilotos precisaram articular uma estratégia única para as duas corridas, porque os carros não poderiam ser reabastecidos entre as provas e apenas pequenos reparos estavam liberados.
A equipe de Valdeno arriscou a prova seguinte – por valer menos pontos – e decidiu fazer um pit stop rápido na primeira, para assumir a frente. Deu certo. E ele passou a liderar o campeonato, ao lado de Sérgio Jimenez, com 37 pontos.
– Não foi fácil, a prova ficou extremamente competitiva. Temos muito o que discutir e amadurecer, mas está aprovado – resumiu Valdeno.
A primeira corrida, com duração de 40 minutos e valendo 24 pontos, teve largada às 11h. A segunda, com 20 minutos e 15 pontos ao vencedor, começou às 12h20min. Os pilotos precisaram articular uma estratégia única para as duas corridas, porque os carros não poderiam ser reabastecidos entre as provas e apenas pequenos reparos estavam liberados.
A equipe de Valdeno arriscou a prova seguinte – por valer menos pontos – e decidiu fazer um pit stop rápido na primeira, para assumir a frente. Deu certo. E ele passou a liderar o campeonato, ao lado de Sérgio Jimenez, com 37 pontos.
O gaúcho Vitor Genz terminou na 15ª posição, à frente de pilotos renomados na categoria como Alceu Feldmann e Daniel Serra e do ex-fórmula 1 Rubens Barrichello.
Tudo diferente – Não bastasse o grid invertido entre os 10 primeiros colocados, a segunda prova contou com um toque a mais de emoção. O ex-Fórmula 1 Antonio Pizzonia, que estava posicionado na pole, pois havia chegado em 10º lugar, teve a classificação corrigida pela direção da prova e foi para a 11ª colocação.
– Primeiro fiquei decepcionado, mas mantive a calma e a estratégia inicial – contou Pizzonia.
O piloto foi galgando posições e, na última curva antes da bandeirada final, conquistou a frente após o então líder, Rafa Matos, ficar sem combustível. Com isso, Pizzonia subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio
vanessa.kannenberg@zerohora.com.br
VANESSA KANNENBERGTudo diferente – Não bastasse o grid invertido entre os 10 primeiros colocados, a segunda prova contou com um toque a mais de emoção. O ex-Fórmula 1 Antonio Pizzonia, que estava posicionado na pole, pois havia chegado em 10º lugar, teve a classificação corrigida pela direção da prova e foi para a 11ª colocação.
– Primeiro fiquei decepcionado, mas mantive a calma e a estratégia inicial – contou Pizzonia.
O piloto foi galgando posições e, na última curva antes da bandeirada final, conquistou a frente após o então líder, Rafa Matos, ficar sem combustível. Com isso, Pizzonia subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio
vanessa.kannenberg@zerohora.com.br
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