Pratense Miguel Paludo brilha na abertura da
Porsche GT3 Cup em Curitiba
Em dia de JP Mauro, Constantino Jr e Miguel Paludo, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil abriu
sua temporada em grande estilo na pista de Curitiba neste sábado. Foram quatro provas muito
movimentadas, e o pódio da Cup no final do dia teve a presença dos quatro bicampeões da categoria,
numa amostra de quão acirrada será a disputa pelo primeiro tri da história, no ano de celebração de
10 anos da categoria.
sua temporada em grande estilo na pista de Curitiba neste sábado. Foram quatro provas muito
movimentadas, e o pódio da Cup no final do dia teve a presença dos quatro bicampeões da categoria,
numa amostra de quão acirrada será a disputa pelo primeiro tri da história, no ano de celebração de
10 anos da categoria.
A jornada foi aberta com a primeira corrida da Cup, vencida de ponta a ponta pelo atual campeão
Constantino Jr. Depois de abrir uma margem de segurança para o resto do pelotão, o recordista
em vitórias na categoria (agora com 37) foi estratégico ao preservar seus pneus já pensando na
segunda bateria. Miguel Paludo recebeu a bandeirada em segundo lugar, atacando o concorrente
do carro #00 até a volta final. O terceiro foi outro bicampeão da Porsche Cup: Ricardo Baptista.
Constantino Jr. Depois de abrir uma margem de segurança para o resto do pelotão, o recordista
em vitórias na categoria (agora com 37) foi estratégico ao preservar seus pneus já pensando na
segunda bateria. Miguel Paludo recebeu a bandeirada em segundo lugar, atacando o concorrente
do carro #00 até a volta final. O terceiro foi outro bicampeão da Porsche Cup: Ricardo Baptista.
Já Ricardo Rosset, também dono de duas coroas na categoria, se envolveu em toque ao defender a
posição do assédio de Pedro Piquet, que havia largado em quinto e vinha galgando o pelotão.
Terminou a primeira bateria apenas em 18º e fez belíssima prova de recuperação para terminar em
quarto na Corrida 2, vencida por Paludo com Constantino em segundo.
posição do assédio de Pedro Piquet, que havia largado em quinto e vinha galgando o pelotão.
Terminou a primeira bateria apenas em 18º e fez belíssima prova de recuperação para terminar em
quarto na Corrida 2, vencida por Paludo com Constantino em segundo.
“O que me fascina no automobilismo é justamente essa disputa, esses pegas… E a categoria proporciona
isso porque os carros são rigorosamente iguais. Então se você não tiver condições de entrar mais rápido
na reta e saber tirar proveito no momento certo, é muito difícil a ultrapassagem em especial em um
grid com pilotos de nível como Rosset, Paludo, Ricardo Baptista e outros que estão crescendo. Saio
daqui muito feliz, empatado com o Paludo na liderança. Aliás boas-vindas a ele de volta a categoria.
A tônica da temporada vai ser essa: muitos pegas o ano todo”, afirmou o atual campeão, Constantino Jr.
isso porque os carros são rigorosamente iguais. Então se você não tiver condições de entrar mais rápido
na reta e saber tirar proveito no momento certo, é muito difícil a ultrapassagem em especial em um
grid com pilotos de nível como Rosset, Paludo, Ricardo Baptista e outros que estão crescendo. Saio
daqui muito feliz, empatado com o Paludo na liderança. Aliás boas-vindas a ele de volta a categoria.
A tônica da temporada vai ser essa: muitos pegas o ano todo”, afirmou o atual campeão, Constantino Jr.
O sorriso de Paludo depois de voltar a vencer na Porsche GT3 Cup transmitia a sensação de dever
cumprido. “Vim progredindo a cada saída para a pista: terceiro na classificação, segundo na primeira
corrida e primeiro na segunda. Foi uma baita disputa com o Constantino, que jogou sempre muito limpo
como é o estilo dele. Tinha os pneus muito degradados no final e não foi fácil defender a posição.
Agradeço à Brandt do Brasil pelo apoio nesta etapa e espero retornar na próxima”, disse o gaúcho do
carro #32.
cumprido. “Vim progredindo a cada saída para a pista: terceiro na classificação, segundo na primeira
corrida e primeiro na segunda. Foi uma baita disputa com o Constantino, que jogou sempre muito limpo
como é o estilo dele. Tinha os pneus muito degradados no final e não foi fácil defender a posição.
Agradeço à Brandt do Brasil pelo apoio nesta etapa e espero retornar na próxima”, disse o gaúcho do
carro #32.
Ricardo Rosset definiu a etapa como “um final de semana difícil”. “Foi uma prova muito dura, tinha
que escalar o grid tomando cuidado para não fazer besteira. Tive uma disputa com o Ricardo Baptista,
que foi difícil de ultrapassar. Foi um final de semana muito difícil. O campeonato vai ser bem disputado, infelizmente tive o problema na primeira corrida. Ele (Piquet) fez uma manobra com efeito surpresa e provavelmente não calculou que eu não estaria olhando. Não vi, então houve o toque”, relatou o piloto
do carro #11.
que escalar o grid tomando cuidado para não fazer besteira. Tive uma disputa com o Ricardo Baptista,
que foi difícil de ultrapassar. Foi um final de semana muito difícil. O campeonato vai ser bem disputado, infelizmente tive o problema na primeira corrida. Ele (Piquet) fez uma manobra com efeito surpresa e provavelmente não calculou que eu não estaria olhando. Não vi, então houve o toque”, relatou o piloto
do carro #11.
Atual campeão da Cup Sport, Edu Azevedo foi o destaque na classe de entrada, com um par de pódios
em Curitiba. “Estou muito feliz, com quarto lugar na primeira prova e terceiro na segunda: nem nos meus melhores devaneios achei que poderia acabar assim”, falou o competidor do carro #88 “Quando falaram no
pódio que eu estava ao lado de quatro bicampeões eu quase saí, não tinha o que fazer lá”, brincou ele.
em Curitiba. “Estou muito feliz, com quarto lugar na primeira prova e terceiro na segunda: nem nos meus melhores devaneios achei que poderia acabar assim”, falou o competidor do carro #88 “Quando falaram no
pódio que eu estava ao lado de quatro bicampeões eu quase saí, não tinha o que fazer lá”, brincou ele.
Já na Cup Master, o destaque foi Maurizio Billi, com duas vitórias. “Final de semana foi ótimo. Não
poderia ser melhor na Master. Na geral eu larguei bem e depois não consegui segurar os mais rápidos
que foram chegando. Mas deu para manter a ponta na Master, que é meu objetivo principal neste ano”,
frisou o piloto do carro #34.
poderia ser melhor na Master. Na geral eu larguei bem e depois não consegui segurar os mais rápidos
que foram chegando. Mas deu para manter a ponta na Master, que é meu objetivo principal neste ano”,
frisou o piloto do carro #34.
Na classe Challenge, o dono do dia foi justamente o piloto mais novo do grid, JP Mauro: pole numa
corrida, segundo lugar no grid da outra e duas vitórias. De quebra, ele pode festejar seu primeiro triunfo
com o tio Marcio Mauro no pódio, graças a uma ousada ultrapassagem do piloto do carro #11 na última
volta da Corrida 1.
corrida, segundo lugar no grid da outra e duas vitórias. De quebra, ele pode festejar seu primeiro triunfo
com o tio Marcio Mauro no pódio, graças a uma ousada ultrapassagem do piloto do carro #11 na última
volta da Corrida 1.
“Foi um final de semana 100%. Hoje estou muito feliz, com um conhecimento melhor do carro. Vou
com a cabeça muito mais leve para a segunda etapa. Fico muito orgulhoso por mim e pelo meu tio, que
fez uma bela corrida com este que é o primeiro carro de turismo que ele pilota. A gente está aqui para
isso: ganhar corridas é o melhor resultado que poderíamos ter”, comentou JP.
com a cabeça muito mais leve para a segunda etapa. Fico muito orgulhoso por mim e pelo meu tio, que
fez uma bela corrida com este que é o primeiro carro de turismo que ele pilota. A gente está aqui para
isso: ganhar corridas é o melhor resultado que poderíamos ter”, comentou JP.
O segundo colocado nas duas corridas da Challenge foi Elias Azevedo. “Parabéns ao JP, que pilotou muito
hoje e mereceu as vitórias. Fico contente pelos dois segundos lugares. O campeonato é longo e vou
trabalhar para pontuar sempre”, disse Elias, lembrando que o regulamento deste ano introduz a adoção
de lastro, o que deve acirrar mais ainda a competitividade ao longo do ano.
hoje e mereceu as vitórias. Fico contente pelos dois segundos lugares. O campeonato é longo e vou
trabalhar para pontuar sempre”, disse Elias, lembrando que o regulamento deste ano introduz a adoção
de lastro, o que deve acirrar mais ainda a competitividade ao longo do ano.
Na Challenge Sport, um eletrizante duelo entre Daniel Corrêa e Rodrigo Mello na Corrida 2 deu o
exemplo do quão competitiva será a temporada. Os pilotos dos carros #69 e #19 disputaram até a
bandeirada e deixaram o carro extasiados depois do duelo.
exemplo do quão competitiva será a temporada. Os pilotos dos carros #69 e #19 disputaram até a
bandeirada e deixaram o carro extasiados depois do duelo.
“O Daniel foi um adversário super justo e fico muito contente com essa vitória, que veio na raça”, falou
Rodrigo. “Meu carro melhorou muito da primeira para a segunda corrida, e eu fui evoluindo também
como piloto. Rodrigo defendeu muito bem e está de parabéns. Não vejo a hora de chegar logo no Velo
Città para a próxima corrida”, devolveu o estreante Daniel.
Rodrigo. “Meu carro melhorou muito da primeira para a segunda corrida, e eu fui evoluindo também
como piloto. Rodrigo defendeu muito bem e está de parabéns. Não vejo a hora de chegar logo no Velo
Città para a próxima corrida”, devolveu o estreante Daniel.
Já o gaúcho Vitor Scheid não andou com a sorte ao seu lado. Na primeira corrida teve um pneu furado
logo na primeira volta. Na segunda corrida, largou em último e já estava lutando pela terceira colocação
quando foi tocado pelo dono da posição, tirando-o da briga.
logo na primeira volta. Na segunda corrida, largou em último e já estava lutando pela terceira colocação
quando foi tocado pelo dono da posição, tirando-o da briga.
A etapa de abertura da temporada 2015 da Porsche GT3 Cup Challenge foi exibida pela Band neste
domingo (8 de março) a partir das 12h30.
domingo (8 de março) a partir das 12h30.
Porsche GT3 Cup – Corrida1
1. Constantino Jr.
2. Miguel Paludo (RS)
3. Ricardo Baptista
4. Edu Azevedo
5. Marcel Visconde
6. Maurizio Billi
7. Daniel Schneider
8. Carlos Ambrósio
9. Sylvio de Barros
10. Beto Posses
11. Marcelo Stallone
12. Sérgio Ribas
13. Gil Farah
14. Rodolfo Ometto
15. Guilherme Figueiroa
16. Marcio Basso
17. Carlos Silveira
18. Ricardo Rosset
19. Pedro Piquet
20. Lico Kaesemodel
21. Gui Affonso
22. Adalberto Baptista
23. Pedro Queirolo
1. Constantino Jr.
2. Miguel Paludo (RS)
3. Ricardo Baptista
4. Edu Azevedo
5. Marcel Visconde
6. Maurizio Billi
7. Daniel Schneider
8. Carlos Ambrósio
9. Sylvio de Barros
10. Beto Posses
11. Marcelo Stallone
12. Sérgio Ribas
13. Gil Farah
14. Rodolfo Ometto
15. Guilherme Figueiroa
16. Marcio Basso
17. Carlos Silveira
18. Ricardo Rosset
19. Pedro Piquet
20. Lico Kaesemodel
21. Gui Affonso
22. Adalberto Baptista
23. Pedro Queirolo
Porsche GT3 Cup – Corrida 2
1. Miguel Paludo (RS)
2. Constantino Jr.
3. Edu Azevedo
4. Ricardo Rosset
5. Ricardo Baptista
6. Daniel Schneider
7. Marcel Visconde
8. Carlos Ambrósio
9. Rodolfo Ometto
10. Lico Kaesemodel
11. Maurizio Billi
12. Pedro Piquet
13. Gui Affonso
14. Gil Farah
15. Sérgio Ribas
16. Carlos Silveira
17. Guilherme Figueiroa
18. Beto Posses
19. Marcio Basso
20. Marcelo Stallone
21. Pedro Queirolo
22. Adalberto Baptista
23. Sylvio de Barros
1. Miguel Paludo (RS)
2. Constantino Jr.
3. Edu Azevedo
4. Ricardo Rosset
5. Ricardo Baptista
6. Daniel Schneider
7. Marcel Visconde
8. Carlos Ambrósio
9. Rodolfo Ometto
10. Lico Kaesemodel
11. Maurizio Billi
12. Pedro Piquet
13. Gui Affonso
14. Gil Farah
15. Sérgio Ribas
16. Carlos Silveira
17. Guilherme Figueiroa
18. Beto Posses
19. Marcio Basso
20. Marcelo Stallone
21. Pedro Queirolo
22. Adalberto Baptista
23. Sylvio de Barros
Porsche GT3 Challenge – Corrida 1
1. JP Mauro
2. Elias Azevedo
3. Fábio Alves
4. Daniel Paludo (RS)
5. Tom Filho
6. Marcio Mauro
7. Daniel Corrêa
8. Marcello Sarcinella
9. Ramon Alcaraz
10. Vitor Scheid (RS)
1. JP Mauro
2. Elias Azevedo
3. Fábio Alves
4. Daniel Paludo (RS)
5. Tom Filho
6. Marcio Mauro
7. Daniel Corrêa
8. Marcello Sarcinella
9. Ramon Alcaraz
10. Vitor Scheid (RS)
Porsche GT3 Challenge – Corrida 2
1. JP Mauro
2. Elias Azevedo
3. Daniel Paludo (RS)
4. Kreis Junior
5. Fábio Alves
6. Rodrigo Mello
7. Daniel Corrêa
8. Marcio Mauro
9. Ramon Alcaraz
10. Marcelo Sarcinella
11. Tom Filho
12. Vitor Scheid (RS)
1. JP Mauro
2. Elias Azevedo
3. Daniel Paludo (RS)
4. Kreis Junior
5. Fábio Alves
6. Rodrigo Mello
7. Daniel Corrêa
8. Marcio Mauro
9. Ramon Alcaraz
10. Marcelo Sarcinella
11. Tom Filho
12. Vitor Scheid (RS)
Porsche GT3 Cup – Classificação
1. Constantino Jr e Miguel Paludo 40
3. Edu Azevedo 32
4. Ricardo Baptista 30
5. Marcel Visconde 23
6. Daniel Schneider 20
7. Maurizio Billi 17
8. Carlos Ambrósio 17
9. Ricardo Rosset 14
10. Rodolfo Ometto 10
11. Sylvio de Barros 8
12. Beto Posses 7
13. Marcelo Stallone 6
14. Lico Kaesemodel 6
15. Sérgio Ribas 6
16. Gil Farah 6
17. Gui Affonso 3
18. Guilherme Figueiroa 2
1. Constantino Jr e Miguel Paludo 40
3. Edu Azevedo 32
4. Ricardo Baptista 30
5. Marcel Visconde 23
6. Daniel Schneider 20
7. Maurizio Billi 17
8. Carlos Ambrósio 17
9. Ricardo Rosset 14
10. Rodolfo Ometto 10
11. Sylvio de Barros 8
12. Beto Posses 7
13. Marcelo Stallone 6
14. Lico Kaesemodel 6
15. Sérgio Ribas 6
16. Gil Farah 6
17. Gui Affonso 3
18. Guilherme Figueiroa 2
Porsche GT3 Challenge – Classificação
1. JP Mauro 40 pontos
2. Elias Azevedo 36
3. Fábio Alves 28
4. Daniel Paludo 25
5. Marcio Mauro 20
6. Tom Filho 19
7. Daniel Corrêa 19
8. Kreis Jr 14
9. Marcello Sarcinella 14
10. Ramon Alcaraz 14
11. Rodrigo Mello 10
12. Vitor Scheid 6
1. JP Mauro 40 pontos
2. Elias Azevedo 36
3. Fábio Alves 28
4. Daniel Paludo 25
5. Marcio Mauro 20
6. Tom Filho 19
7. Daniel Corrêa 19
8. Kreis Jr 14
9. Marcello Sarcinella 14
10. Ramon Alcaraz 14
11. Rodrigo Mello 10
12. Vitor Scheid 6
Calendário – Porsche GT3 Cup Challenge
7.mar – Curitiba
18.abr – Velo Città
23.mai – Interlagos
27.jun – Velo Città
8.ago – Interlagos
19.set – Goiânia
24.out – Curitiba
15.nov – Interlagos
28.nov – Interlagos
7.mar – Curitiba
18.abr – Velo Città
23.mai – Interlagos
27.jun – Velo Città
8.ago – Interlagos
19.set – Goiânia
24.out – Curitiba
15.nov – Interlagos
28.nov – Interlagos
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !